Justiça condenou a prefeitura e a empresa responsável pelo show pirotécnico, realizado em novembro de 2022
Uma moradora da cidade de Aracruz ficou ferida durante um evento no município, na região Norte do Espírito Santo, ao ser atingida por fogos de artifício lançados no local. O caso foi registrado há praticamente um ano e a Justiça decidiu que a mulher deve receber indenização.
A empresa responsável pelo show pirotécnico e também a prefeitura da cidade foram condenados a indenizar a mulher em R$ 6 mil. Segundo a vítima, o acidente teria lhe causado danos e diversos transtornos.
O caso aconteceu em novembro de 2022 e foi analisado pelo juiz Grecio Nogueira Gregio, do 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública. A decisão judicial, proferida no dia 21 de setembro, foi publicada no site Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
Diante dos fatos apresentados, a Justiça concluiu que tanto a empresa quanto o município não se atentaram para as medidas de segurança ao realizar o show, pois uma quantidade de fumaça em excesso foi alastrada atrás da cerca de proteção, lugar onde estava a mulher.
O magistrado concluiu também em sua decisão que "é certo que não se pode exigir dos cidadãos que estejam preparados a receber fumaça exacerbada e resquício de pólvora em seus corpos apenas e tão somente por se encontrarem próximo a arena do show".