Destaque Rio de janeiro

VÍDEO | Que susto! Motor de avião explode no ar após decolagem no RJ

A aeronave conseguiu voltar ao aeroporto com a ajuda de um único motor que funcionava

Por Regional ES

10/10/2023 às 10:44:56 - Atualizado há
Foto: Reprodução/RecordTV

Passageiros de um avião que saiu do Rio de Janeiro com destino a São Paulo, na última segunda-feira (9), ficaram assustados após a aeronave apresentar problemas técnicos no motor instantes depois da decolagem.

Uma passageira registrou o exato momento em que um dos motores explode no ar. No vídeo, é possível ver o fogo e alguns estilhaços voando em seguida.

THOMAZINE

A aeronave conseguiu voltar ao aeroporto com a ajuda de um único motor que funcionava.


Segundo a Gol, o voo G3 1023, entre Santos Dumont (SDU) e Congonhas (CGH), alternou a rota para o aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Galeão (GIG) por causa do incidente.

CRICARE

A companhia aérea destacou que após a constatação do problema a tripulação cumpriu os procedimentos previstos e a aeronave pousou normalmente. Os passageiros impactados receberam atendimento e a viagem foi remarcada para os próximos voos com destino a Congonhas.

"A GOL informa que o voo G3 1023 desta segunda-feira (09/10), entre Santos Dumont (SDU) e Congonhas (CGH), apresentou um problema técnico no motor após a decolagem e alternou para o Galeão (GIG). A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e a aeronave pousou normalmente.
Os Clientes impactados receberam o devido atendimento e foram remarcados para os próximos voos com destino a CGH.
Em relação aos motores das aeronaves da frota, a GOL reforça que cumpre à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante, aprovado e auditado pelas autoridades de aviação civil. Além disso, adota medidas adicionais para alcançar os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade, o que inclui um monitoramento em tempo real dos parâmetros de cada motor de suas aeronaves tanto pela GOL quanto pelo fabricante.
A GOL reitera que todas as ações tomadas em relação a este voo asseguram o foco na Segurança, valor número 1 da Companhia", diz a nota.

Com informações do Portal R7.



Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES