Nesta segunda-feira (16) duas comissões de moradores e lideranças das Comunidades de Bom Jesus do Ferrugem e de Barra Seca estiveram com o prefeito Daniel Santana, no Centro Administrativo da Prefeitura, buscando soluções para demandas nas respectivas localidades.
Acompanhado de equipes das Secretarias de Obras, de Agricultura, de Saúde e do SAAE, e do vereador Adeci de Sena, Daniel ouviu e respondeu as solicitações uma a uma, determinando e sugerindo ações ao Secretariado, cobrando os prazos necessários, em sua característica de, dentro da legalidade, não deixar demandas sem resposta.
Presidente da Associação de Moradores, Pescadores, Assemelhados e Comerciantes de Barra Seca (AMPAC), uma das demandas apresentadas por Flávio Messias Soares foi a instalação de uma seção eleitoral na localidade, para que a comunidade local possa exercer sua cidadania na região onde residem.
A AMPAC também chamou a atenção para a necessidade de corrigir o nome do Município nos talões de luz - desde 2016, segundo a Lei estadual 10.600, a redefinição de limites geográficos feita pelo IDAF determinou que Barra Seca faz parte do Município de São Mateus, mas nos talões ainda aparece como pertencente a Linhares -, um ponto de apoio para a Saúde, substituição de lâmpadas queimadas, extensão de rede de energia elétrica e aquisição de área para construção da Sede da Associação.
DE PREVENÇÃO CONTRA A SECA À ILUMINAÇÃO PÚBLICA
O presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de Bom Jesus do Ferrugem (ASPPROFER), João Batista dos Santos Filho, protocolou uma lista de reivindicações, incluindo a aquisição de um terreno para a construção da sede da Associação, galpão para apoio aos produtores rurais, construção de poço artesiano e instalação de caixa d"água para uso como reservatório, além da criação de um CEP específico para a localidade, entre outras: "São ações que beneficiarão muitas pessoas. Estamos aqui representando 102 famílias que moram naquela região" – destacou.