Política Espírito Santo

Secretaria da Cultura do ES abre seleção com salários de até R$ 5,1 mil

Segundo o edital, são 20 vagas para nível médio e 10 para profissionais com ensino superior. Inscrições vão até segunda-feira (23)

Por Regional ES

18/10/2023 às 14:01:39 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) está com processo seletivo aberto para contratar profissionais do nível médio e superior. São previstas vagas para os cargos de assistente de gestão e técnico cultural. Os salários vão até R$ 5.118,83.

Segundo o edital, ao todo são 20 vagas abertas para nível médio e 10 para profissionais com ensino superior. As áreas ofertadas são: Cinema e Audiovisual, Administração, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Produção Cultural, Música, Letras, Biblioteconomia, Ciências Sociais e Artes Cênicas.

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A remuneração é de R$ 2.448,60, para o cargo de assistente de gestão (nível médio), e de R$ 5.118,83, para o cargo de técnico cultural (nível superior). Ambos contam ainda com auxílio-alimentação no valor de R$ 600

Processo seletivo terá três etapas

O processo seletivo se dará em três etapas: inscrição, de caráter eliminatório; avaliação curricular e comprovação das informações declaradas, de caráter classificatório e eliminatório; entrevista pessoal, de caráter classificatório e eliminatório, para os candidatos ao cargo de técnico cultural (nível superior).

O resultado, com a lista dos candidatos aprovados em todas as fases, será publicado no mesmo site das inscrições, por ordem crescente de classificação. Após a aprovação do processo seletivo, os aprovados serão convocados para apresentação de documentos, comprovação de requisitos e contratação.

Confira as atribuições dos cargos:

Assistente de gestão:

- Auxiliar a chefia em assuntos de sua competência; realizar atividades que envolvam levantamento de dados; auxiliar a emissão de relatórios técnicos e informações;

- Elaborar e conferir cálculos diversos; elaborar, revisar, reproduzir, expedir e arquivar documentos e correspondências;

- Realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática.

Técnico Cultural:

- Analisar, elaborar relatórios, estudos, pesquisas, pareceres e compilar informações relacionadas a sua área de atuação; Pesquisar dados e proceder estudos comparativos, bem como manter banco de dados específicos atualizados, relativos ao setor de trabalho;

- Analisar atos e fatos técnicos, apresentando soluções e alternativas; analisar, diagnosticar, acompanhar e avaliar programas, projetos e ações;
- Manter atualizado material informativo de natureza técnica e administrativa, diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas atribuições;
- Executar, acompanhar e avaliar o desempenho e a execução das políticas e diretrizes de seu setor;
- Prestar assessoria técnica relativa a assuntos de sua área de atuação/formação; Realizar estudos para elaboração de normas, procedimentos eespecificações técnicas;
- Analisar, acompanhar e dar suporte na elaboração do orçamento e sua execução físico-financeira de ações, projetos e programas sob sua responsabilidade;
- Desenvolver projetos, objetivando racionalizar e informatizar as rotinas e os procedimentos;
- Desenvolver estudos visando àimplantação e/ou ao aprimoramento dos processos;
- Elaborar manuais, fluxogramas, organogramas e gráficos das informações dos processos de trabalho;
- Auxiliar na análise de processos administrativos e na orientação de procedimentos de forma a resguardar a legalidade dos atos administrativos praticados, emitindo instrumentos técnicos no âmbito de sua área de atuação;
- Assessorar e orientar no cumprimento da legislação vigente e na verificação do preenchimento dos requisitos legais nos atos e nos procedimentos administrativos;
- Colaborar na elaboração de normas, instruções, resoluções e demais atos administrativos a serem expedidos, bem como assessorar na interpretação de textos e instrumentos legais;
- Auxiliar na análise de legalidade de editais, minutas de contratos, convênios, acordos e ajustes celebrados, de acordo com as orientações, minutas padronizadas ou outros instrumentos disponibilizados pela Procuradoria Geral do Estado;
- Elaborar estudos e pareceres técnicos para orientar a tomada de decisão em processos de planejamento ou organização nos assuntos de sua área de atuação;
- Executar serviços de disseminação de informações, conforme o perfil de interesse público;
- Realizar o controle físico/financeiro dos serviços contratados e executados por empresas especializadas;
- Elaborar estudos de viabilidade e projetos;
- Elaborar especificações técnicas de materiais e serviços e respectivas planilhas de quantidades e preços;
- Acompanhar a aplicação e o atendimento às orientações e às condições de segurança e de qualidade técnica exigidas em sua área de atuação;
- Dirigir veículos, desde que autorizado;
- Executar outras atribuições correlatas, de natureza técnica, compatíveis com o cargo e com sua área de atuação e formação.

Fonte: Folha Vitória
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