O candidato Weverson Meireles (PDT) foi eleito prefeito da Serra neste domingo (27), com 60,48% dos votos, conforme resultado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) às 17h54. Pablo Muribeca (Republicanos) teve 39,52% dos votos.
O resultado é o que apontavam as pesquisas, na margem de 60% dos votos. Weverson, que é ex-secretário de Turismo do Espírito Santo e ex-secretário de Governo da Gestão Sergio Vidigal (PDT), recebeu, na contagem, 138.071 votos. Pablo Muribeca teve 90.227.
Weverson comemorou com eleitores em Serra Sede. "É um dia especial na história na nossa cidade, na minha vida, da Gracimeri (vice) e quero aqui, antes de tudo, a Deus colocar honra e toda glória".
No entanto, Sérgio Vidigal, de quem foi o candidato, não estava presente. "Quero agora compartilhar algo que tenho certeza que vocês não sabem. Vamos justificar ausência do maior melhor prefeito da Serra, Vidigal. Essa vitória tem nome", afirmou.
A vice, Gracimeri, discursou dizendo que "nada mais gratificante que ver o bem vencer" e disse que vitória é da Serra. "E de muita gente que acreditou que estamos no rumo certo. Durante muito tempo, 65 dias, enfrentamos mentiras, mas a verdade venceu. Para quem está aqui e torceu pela vitória da Serra, vocês vão comemorar com a gente".