Jaguaré foi um dos três municípios representados no evento de inauguração da segunda etapa da criação da Casa do Turismo Capixaba; setor do Turismo em Jaguaré está sendo estruturado graças ao desenvolvimento atual do município
O prefeito Marcos Guerra participou, nesta quarta-feira, 18/10, em Vitória da execução da segunda etapa do projeto de criação da Casa do Turismo Capixaba, que vai funcionar na antiga sede do Clube Saldanha da Gama, no Forte São João, em Vitória. Na prática, ali vai funcionar, também, a Secretaria Estadual de Turismo.
O chefe do Executivo de Jaguaré, Marcos Guerra, e a secretária municipal de Turismo, Vera Backer, participaram do evento ao lado do governador Renato Casagrande e do secretário estadual de Turismo, Weverson Meireles, que recebeu também os prefeitos Sérgio Vidigal, da Serra, e Paulinho Minetti, de Venda Nova do Imigrante, além dos deputados estaduais Denninho Silva, Alexandre Xambinho e João Coser.
Estiveram presentes também os secretários de Estado, Marcus Vicente (Desenvolvimento Urbano), Filipe Rigoni (Meio Ambiente), Benício Costa (Fazenda), Edmar Camata (Controle e Transparência), Marcelo Calmon (Gestão e Recursos Humanos) e Nara Borgo (Direitos Humanos). Na apresentação do salão e das áreas administrativas pelo governador, participou ainda o ex-governador Vitor Buaiz.
Desenvolvimento do município favorece o Turismo
"Hoje, Jaguaré está desenvolvendo uma política de valorização do turismo no município porque estamos investindo forte para o desenvolvimento social, melhoria do nosso sistema de Educação, avançando em infraestrutura, além de diversos avanços em saúde e no esporte. Ou seja, estamos avançando de forma equilibrada em todas as áreas e, assim, podemos explorar a nossa riqueza gastronômica, cultural e nossas belezas naturais", ressaltou o prefeito Marcos Guerra.
Na ocasião, o governador Renato Casagrande assinou o Projeto de Lei para a criação da Política Estadual de Turismo, que foi encaminhado para apreciação e votação na Assembleia Legislativa do Estado – Ales. O documento prevê princípios para atuação do turismo o Estado e define o Sistema Estadual do Turismo.
"Essa é uma importante conquista para o Turismo no Estado. O salão vai ser destinado para eventos com cunho turístico e das diversas representações culturais do Estado. Várias manifestações como mostras e eventos – que tenham como pano de fundo o turismo capixaba, passam a ter uma casa acolhedora e fundamental para a promoção do setor", destacou a secretária municipal de Turismo, Vera Backer.