Magdiel e a esposa, Quezia, pediram novamente orações para os pequenos. Três estão internados na Grande Vitória. O quadro de saúde de Théo é o mais crítico
Após ter o terceiro bebê transferido de Colatina para um hospital na Grande Vitória, o pai dos sêxtuplos capixabas, Magdiel Costa, usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde das crianças. Ao lado da esposa, Quezia Romualdo, ele pediu orações e declarou: "A gente não vai perder a fé".
Os bebês nasceram em Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, e neste sábado (21) Maytê foi transferida para o Vitória Apart Hospital, na Serra.
Ela agora está na Utin com os irmãos Théo e Henry. Os três apresentam um "probleminha" com a válvula do coração, que está aberta, segundo os pais. A dos outros dois irmãos, Eloá e Lucca, já fechou. A situação de Théo, que passou por cirurgia, é a mais grave.
"A gente não vai perder a fé. A gente crê que Deus tem o melhor pra gente. Ele vai fazer conforme a vontade dele. Nós cremos na cura do nosso filho, cremos que Théo vai ser curado e, se for da vontade de Deus, não vai ficar com nenhuma sequela. Vai voltar a funcionar tudo normalmente", declarou.
Ele e Quezia informaram que haviam acabado de chegar do hospital quando fizeram a postagem, por volta de 21 horas. A mãe finalizou o vídeo dizendo estar confiante nas orações: "Vamos continuar orando e confiando que Deus fará o melhor".
"O Vitória Apart Hospital informa que o estado de saúde dos bebês múltiplos Theo e Henry é grave e está sendo monitorado por uma equipe especializada na Utin do hospital. A bebê Maytê também foi transferida de Colatina para o hospital neste sábado (21). Os bebês Eloá e Lucca permanecem estáveis na Utin do São Bernardo Apart Hospital, em Colatina, com acompanhamento multidisciplinar e sem necessidade de transferência no momento".
Bebê Matheo
Na madrugada de 6 de outubro, um dos sêxtuplos, Matteo, acabou morrendo. Em uma publicação, a família afirmou que a lembrança dele sempre será sentida.