Cidades Jaguaré ES

Secretaria de Saúde promove ações em Jaguaré

Prefeitura de Jaguaré realizou Campanha no Centro da cidade para prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e contra a proliferação do mosquito aedes aegypti

Por Regional ES

25/10/2023 às 06:58:09 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jaguaré por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, 20/10, na praça em frente à Prefeitura, ação para prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs, e orientações sobre o mosquito aedes aegypti transmissor da dengue e da febre amarela.

THOMAZINE

Agentes da Secretaria de Saúde, estiveram no local realizando testagem rápida. A ação disponibilizou testes para HIV, sífilis e hepatites B e C. No total foram realizados 216 testes em voluntários que passaram pelo local. A Secretaria de Saúde também realiza testagem nas unidades de saúde onde, em parceria com o Ministério da Saúde, disponibiliza preservativos de forma gratuita.

Ação contra dengue

Com banners e cartazes, agentes de controle de endemia do município, estiveram presentes ao lado de fora do auditório, abordando diversas pessoas, com informações sobre números e cuidados que as pessoas devem ter em suas propriedades para que o mosquito não se prolifere. Entre os cuidados na prevenção à doença, destacam-se principalmente:

CRICARE

Tampar os tonéis e caixas d"água; manter as calhas sempre limpas; deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo; manter lixeiras bem tampadas; deixar ralos limpos e com aplicação de tela; limpar com escova ou bucha os potes de água para animais; retirar água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa; cobrir e realizar manutenção periódica de áreas de piscinas ; limpar ralos e canaletas externas; manter a atenção com bromélia, babosa e outras plantas que podem acumular água; deixar lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas para evitar a formação de poças d"água, além de verificar instalações de salão de festas, banheiros e copa.


Fonte: Prefeitura de Jaguaré
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES