No vídeo adulterado, o chefe do Executivo municipal aparece se movendo em uma cadeira, e logo depois um som de flatulência é adicionado à filmagem
Um vídeo falso envolvendo o prefeito de Laranja da Terra, na região Serrana do Espírito Santo, Josafá Storch, viralizou na tarde desta quarta-feira (25) nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.
No vídeo adulterado, o chefe do Executivo municipal aparece se movendo em uma cadeira, e logo depois um som de flatulência é adicionado à filmagem, dando a entender que o ato teria acontecido durante a transmissão.
Por meio de nota nas redes sociais, a Prefeitura de Laranja da Terra informou que o vídeo passou por adulteração e que a filmagem original foi retirada de uma live conduzida pelo prefeito, no dia 4 de outubro.
Ainda na nota, a prefeitura recomenda aos moradores e a quem possa ter recebido o vídeo, que não o dissemine nas redes sociais.
"Para dissipar qualquer dúvida a respeito desse acontecimento, disponibilizamos a gravação da live completa, na qual o evento original ocorreu. Neste vídeo, é possível conferir o contexto real e verificar que nenhum incidente, como o sugerido na edição mal-intencionada, de fato aconteceu", afirmou a prefeitura na postagem.
Assista ao vídeo original: