Governo estuda conceder o mesmo reajuste aprovado aos professores para os agentes de suporte educacional que atuam nas escolas da rede estadual
Os mais de 900 servidores do Espírito Santo que atuam como agentes de suporte educacional em escolas estaduais podem ter o salário reajustado em 4%.
O governo do Estado avalia a possibilidade de conceder à categoria o mesmo percentual aprovado na Assembleia Legislativa para os professores.
De acordo com a Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos, Ativos e Aposentados do Espírito Santo (SindiPúblicos), durante reunião realizada na última segunda-feira (23), o governador Renato Casagrande se comprometeu a corrigir a tabela de subsídio dos agentes de suporte educacional, que atuam na merenda e áreas administrativas, por exemplo.
Ao todo, 935 servidores podem ser beneficiados. Se aprovada, o reajuste pode ter um custo mensal de R$ 127 mil e R$ 1,5 milhões ao governo.
No último dia 16, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou o projeto de lei encaminhado pelo governo do Estado que concede o reajuste de 4% para os professores da rede estadual de ensino.