A Prefeitura de Jaguaré convoca as pessoas que são cadastradas no Cadastro Único atualizado do Governo Federal e ainda usam a antena parabólica convencional, para avaliação sobre direito a ter um kit parabólica digital grátis; instalação do equipamento é gratuita
A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que todas as pessoas que que possuem o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico terão direito a realizar a troca de sua antena antiga para uma nova antena digital gratuita. As famílias que cumprirem os requisitos devem procurar o CadÚnico em Jaguaré.
Em breve, as parabólicas tradicionais vão parar de funcionar, por isso precisam ser substituídas pelas novas parabólicas digitais. Isso vai acontecer porque a tecnologia 5G está sendo implementada no Brasil e utiliza a mesma faixa da radiofrequência. Para realizar a troca, é necessário que a antena antiga esteja funcionando e instalada na residência cadastrada.
As famílias que se encaixam no perfil para receber o kit e que estão com o cadastro atualizado, devem agendar a troca pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. A adaptação evita eventuais interferências. Quem não realizar a troca poderá ter interferência no sinal de televisão e, após um tempo, não conseguir mais acompanhar a transmissão. Em Jaguaré, o CadÚnico fica na Rua Constante Casagrande, Centro, em frente à Câmara de Vereadores. Mais informações pelo número 99786-1093.
Quem tem direito?
Os moradores de Jaguaré que são inscritos no CadÚnico podem solicitar o kit de TV digital gratuitamente, principalmente, os beneficiários do Bolsa Família que não têm condições de comprar uma TV nova. O kit será doado para famílias que ganham até três salários mínimos. Outros programas do Governo Federal também fazem parte do cadastro: Tarifa Social de Energia Elétrica; Carteira do Idoso
e Programa Minha Casa Minha Vida.
-Pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico (principalmente os beneficiários de programas governamentais)
-Quem tem na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.
-Ser morador de Jaguaré