Veículo com placa diplomática foi furtado das dependências da representação brasileira por funcionário local, segundo Itamaraty
Autoridades turcas encontraram, na última terça-feira (24), 55 kg de cocaína em um carro pertencente à Embaixada do Brasil em Sofia, capital da Bulgária, em um posto na fronteira entre os dois países. Procurado, o Itamaraty confirmou a informação.
Por meio de nota, o Itamaraty diz ainda que está em contato com autoridades locais de Ancara, na Turquia, e de Sofia. O Ministério das Relações Exteriores informa ainda que está colaborando com as investigações e que aguarda a resolução do crime.
Segundo a imprensa búlgara, o carro com placa diplomática foi detido em Kapikule, posto de passagem na fronteira turca. O veículo tinha antes passado pelo posto de Kapitan Andreevo, na Bulgária.
Os funcionários da alfândega suspeitaram do carro e realizaram a inspeção. Eles encontraram 52 pacotes de cocaína escondidos em diferentes locais do veículo. O motorista e o passageiro, que viajava com ele, foram detidos sob a acusação de tráfico de drogas. A identidade dos dois não foi revelada pelas autoridades.