Destaque São Mateus ES

Grávida de 6 meses que morreu em acidente em São Mateus vivia momento especial

Maria Luiza, a Malu, estudava Engenharia Civil, esperava o primeiro filho e trabalhava na Apex, que a definiu como "jovem de notável talento e determinação"

Por Regional ES

05/11/2023 às 07:44:39 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Aos 25 anos, grávida do primeiro filho e vivendo um momento especial também profissionalmente, a universitária Maria Luiza Venturelly Cardoso teve a vida interrompida em um trágico acidente na BR-101, em São Mateus, Norte do Estado, na tarde da última sexta-feira (3).

O carro que ela dirigia e levava um casal de amigos bateu em uma carreta. Ela e o amigo morreram no local. A amiga, também grávida, ficou ferida. Os três estavam a caminho de Itaúnas, em Conceição da Barra, para passar o final de semana.

THOMAZINE

Maria Luiza, carinhosamente chamada de Malu, trabalhava há cerca de um ano como analista de banking na Apex Partners, plataforma de investimentos e soluções financeiras. A empresa emitiu uma nota de pesar e destacou que ela era "uma jovem de notável talento e determinação".

A felicidade de ser mãe pela primeira vez coincidia com também o melhor momento da vida profissional.

"Ela sempre foi muito inteligente, determinada, guerreira, independente. Malu estava superfeliz, prosperando cada vez mais na empresa, fazendo cursos, viajando a trabalho, estava crescendo rápido profissionalmente, por tudo que ela foi trabalhando ao longo da vida. É uma perda muito grande", disse Gabriel.
Foto: Divulgação

O amigo destacou ainda que Malu estava terminando o curso de Engenharia Civil, em uma faculdade particular, e morava sozinha em Vitória.

"Ela havia saído da república onde vivia e estava morando em um apartamento. A mãe dela mora fora do país, por isso ela era bem independente. Malu tinha um cachorro e havia acabado de comprar o primeiro carro. Estava muito feliz. Ela entrou na Apex e logo conquistou todo mundo, se tornou parte da família", acrescentou.

Em nota, a Apex Partners acrescentou que Maria Luiza era reconhecida por sua dedicação e paixão em tudo o que fazia. "Sua vida foi representada por sua juventude e leveza, tornando-a uma figura inspiradora para todos que tiveram a oportunidade de trabalhar com ela", diz o comunicado.

Carro bateu em carreta em São Mateus

O acidente que vitimou Maria Luiza aconteceu às 14 horas, no quilômetro 89 da BR 101. Ela e o amigo Pedro Angelo Machado de Carvalho, 30 anos, chegaram a ser retirados com vida do carro, mas morreram no local.

A esposa de Pedro, Joice, grávida de 8 meses, segundo nota encaminhada pelo Corpo de Bombeiros, "estava lúcida, apresentava pequenas escoriações e dor no pé e foi levada para o Hospital Roberto Silvares". Ela recebeu alta ainda na noite de sexta-feira.

Foto: Reprodução
Acidente aconteceu em São Mateus

No quilômetro 89, a motorista teria perdido o controle da direção e invadido a contramão, batendo na lateral da carreta, que estava na pista contrária. Ainda segundo a PRF, os veículos estavam com velocidade de cerca de 90 km/h.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária Eco 101 foram deslocadas para o trecho da rodovia, mas Maria Luiza, que chegou a ficar presa às ferragens, e Pedro Angelo morreram enquanto eram atendidos em ambulâncias por equipes médicas.


O tráfego de veículos foi totalmente interrompido para o atendimento às vítimas, sendo liberado apenas duas horas depois, por volta de 16 horas.

Mãe estava nos Estados Unidos

Maria Luiza completaria 26 anos ainda neste mês de novembro, no dia 26. O corpo dela foi levado para Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, e liberado para sepultamento na manhã deste sábado (4).

A reportagem da TV Vitória/Record TV esteve no DML neste sábado e conversou com o pai e a madrasta de Malu. Abalados, eles não quiseram gravar entrevista, mas informaram que ela estava grávida de seis meses.

Segundo informações da família, o corpo será sepultado às 17 horas deste domingo (5), no Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra.

O corpo de Pedro Angelo foi liberado para sepultamento no Serviço Médico Legal (SML), em Linhares. O enterro deve acontecer em São Mateus.

*Com informações de Dani Cariello, da TV Vitória/Record TV.


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES