Esportes Esporte

Fernando Diniz convoca a seleção e Richarlison fica fora da lista

Por Regional ES

06/11/2023 às 16:25:19 - Atualizado há
Foto: Diogo Reis/Código19/Gazeta Press

SELEÇÃO | Após conquistar a Libertadores com o Fluminense no último sábado, o técnico Fernando Diniz anunciou sua terceira convocação como treinador da seleção brasileira. A lista é para os jogos contra Colômbia, no dia 16, em Barranquilla, e Argentina, no dia 21, no Maracanã. A principal novidade é a presença de Endrick, atacante de 17 anos do Palmeiras, convocado pela primeira vez. Lesionados, Casemiro e Neymar não foram chamados.

THOMAZINE

Diniz explica ausência de Richarlison e justifica novidades na Seleção, o camisa 9 da seleção brasileira nos quatro primeiro jogos sob o comando de Fernando Diniz, o atacante Richarlison ficou fora da terceira convocação do treinador. Diniz justificou a opção por deixar o jogador do Tottenham fora desta vez, mas fez questão de elogiá-lo.

Richarlison e Diniz conversam em treino da Seleção — Foto: Bruno Cassucci


Confira a lista dos convocados:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)
ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)
MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)
ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)

CRICARE


Com 17 anos e três meses, Endrick é o jogador mais jovem convocado para a Seleção desde Ronaldo, em 1994. Além dele, a lista tem outros três estreantes na Seleção, também para o ataque: João Pedro, ex-Fluminense que está no Brighton; Paulinho, do Atlético-MG; e Pepê, ex-Grêmio, que está no Porto. Todos atuaram por seleções de base e a equipe pré-olímpica, mas nunca foram chamados para o time principal do Brasil.

Destaque do Aston Villa, Douglas Luiz voltou a ser convocado depois de dois anos. Na última convocação, Douglas chegou a dar uma indireta nas redes sociais diante de sua ausência.

Ausências

Camisa 10 da Seleção, Neymar passou por uma cirurgia na última quinta-feira após romper os ligamentos do joelho esquerdo sem seu último jogo pelo Brasil. O atacante do Al-Hilal deve levar entre seis e oito meses para voltar à ativa.



Fonte: Ge
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES