Destaque Litoral Sul

VÍDEO | Helicóptero da Marinha resgata pescador em alto-mar no ES

O pescador estava em um navio pesqueiro e conseguiu pedir socorro pelo rádio. O resgate foi realizado em Itaoca, no Litoral Sul do Espírito Santo

Por Regional ES

09/11/2023 às 07:52:57 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Um homem foi resgatado em alto-mar após pedir socorro de um navio pesqueiro na última quarta-feira (8), em Itaoca, distrito de Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo, por um helicóptero da Marinha do Brasil.

O pescador estaria no navio há pelo menos dois dias com outros tripulantes, Ele teria passado todo o período sem urinar, e tinha fortes dores abdominais. Ele conseguiu fazer contato via rádio com uma comunidade de pesca em Itaoca, que informou a Capitania dos Portos.

CRICARE

A Capitania acionou um helicóptero do Rio de Janeiro, que foi até o local onde estava o navio. Um mergulhador desceu 20 metros do helicóptero para fazer o resgate da vítima, que já estava na água.

"Pelo fato de a Capitania dos Portos possuir esse centro de coordenação de busca e salvamento, imediatamente iniciamos o protocolo para o acionamento da aeronave de serviço da esquadra que veio realizar o resgate", relatou o capitão dos Anjos, da Capitania dos Portos.
THOMAZINE

Assista ao vídeo do resgate:


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES