Parque tem seis trilhas usadas por quem gosta de andar de bicicleta. Uma delas vai integrar a rede brasileira de trilhas, segundo a gestora do parque, Juliana Coura.
Famosa pelas dunas e pelo tradicional forró pé-de-serra, Itaúnas, distrito pacato localizado na cidade de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, tem atraído cada vez mais ciclistas. E não só pelas belezas naturais da região. O parque estadual tem seis trilhas usadas por quem gosta de andar de bicicleta e a novidade é que o espaço vai passar a integrar a rede brasileira trilhas.
A informação de que uma dessas seis trilhas em meio ao parque vai integrar a rede brasileira de trilhas foi dada pela gestora do local, Juliana Coura.
"A gente acabou de voltar do congresso de trilhas e com bastante gás para finalizar esse projeto. A trilha cujo trecho compreende a foz do Rio Itaúnas até Riacho Doce deve integrar a rede de trilhas que deve conectar todo o Brasil", comentou Juliana.
A vila de Itaúnas oferece passeios ecológicos que movimentam as pousadas fora de temporada. Na pousada do Murilo Portugal, por exemplo, o pacote de hospedagem inclui o passeio de bike e até a bicicleta para quem não levou a sua ou não tem o equipamento.
Passeio de bike em trilha do Parque Estadual de Itaúnas (ES) — Foto: Reprodução/TV Gazeta
"Nós recebemos e montamos o pacote conforme o perfil de cada cliente", explicou Murilo, que é dono do empreendimento.
Em alguns trechos dentro da mata é preciso empurrar a bicicleta, mas a recompensa é garantida. Além de todo esse contato com a natureza, a maioria das trilhas leva a pontos também muito explorados pelos turistas e bem tradicionais na região, como as praias e as dunas.
Passeio de bike em trilha do Parque Estadual de Itaúnas (ES) — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Gabriela viajou para Itaúnas com o pai, o bancário Túlio Mafra. "É um lugar tão bacana, que reúne tanta coisa legal , como praias, dunas... Curtindo demais", afirmou o turista.
Passeio de bike em trilha do Parque Estadual de Itaúnas (ES) — Foto: Reprodução/TV Gazeta