De acordo com a aposentada Cristina Cola, os animais invadiram a área da residência na manhã da última quinta-feira (16) e foram direto para a piscina.
Em meio à onda de calor que atinge o Espírito Santo, uma cena inusitada foi flagrada em um sítio no interior de Castelo, no Sul do Estado. Na manhã de quinta-feira (16), a família que reside no local flagrou três bois, que invadiram a piscina da propriedade. Um deles, chegou a entrar na água.
"Quando acordamos de manhã, os cachorros começaram a latir. Eu falei pro meu marido levantar e ir lá ver. Quando ele foi ver, o boi estava dentro da água, dentro da piscina", disse a bancária aposentada Cristina Cola, que fez a foto.
De acordo com Cristina, ela e o esposo Mauro Roberto moram há mais uma década na localidade de Fazenda da Prata, a 12 km da sede e nunca haviam presenciado uma situação dessas. O local tem uma cerca bem resistente para evitar os animais cheguem até à residência.
Boi da raça Nelore. Fazenda da Prata, Castelo, Sul do ES — Foto: Gabriel Cola
A aposentada explicou ainda que o boi que estava dentro da água é da raça Nelore, com o peso médio de 15 arrobas (450 quilos). O que facilitou a retirada do animal da água é o fato da piscina ter dois níveis, sendo um mais fundo do que o outro.
"O boi estava no nível mais fundo da piscina. Com paciência, o Mauro (marido) conseguiu levar o boi pro nível mais raso. Os cachorros também ajudaram. Não sei como conseguiu porque é um boi Nelore, muito espantado. Graças a Deus, deu tudo certo", disse Cristina.