Juquinha (PMN) foi alvo de criminosos ao passar pelo bairro Expedito, na manhã desta segunda-feira (20), após sair de compromisso na prefeitura
O vereador Cariacica Auci Pereira da Silva, o Juquinha (PMN), 61 anos, do município de Cariacica, foi assaltado na manhã desta segunda-feira (20), em uma rua do bairro Expedito. Ele teve o carro cercado por bandidos.
O crime aconteceu logo após o parlamentar sair de um compromisso na prefeitura e seguir para casa.
De acordo com Juquinha, um carro modelo Sandero de cor prata seguia atrás de seu veículo, um Celta, e logo começou a acelerar. Por ser conhecido na região, o vereador pensou se tratar de algum colega e sinalizou dando passagem.
"Eu tinha saído da prefeitura. Tive um compromisso lá às 6h da manhã, e já estava retornando para a minha casa, porque 7h30 eu teria outro compromisso. Quando chegou em uma rua do bairro Expedito, próximo ao Ifes, tinha um carro acelerando atrás de mim, mas até então imaginei que fosse uma brincadeira. As pessoas brincam comigo porque sou bastante extrovertido", declarou à reportagem da TV Vitória/Record.
"Teve um determinado momento que o motorista acelerou muito, e eu pensei: 'esse cara quer passar, né?'. Não consegui ver quem era esse 'amigo'. Quando ele jogou o carro para cima de mim, eu senti que não era uma brincadeira. Aí ele bateu no meu carro, foi um pouquinho para frente e o carona retornou já com o revólver na mão", contou Juquinha.
O parlamentar acredita que os criminosos iriam roubar o seu Celta, mas não levaram porque o veículo tem um selo de identificação de vereador.
"Eu acho que ele deve ter visto o selo de vereador, se não teria levado meu carro. O bandido ficou falando: 'passa o celular'. Ele só pedia o celular. Eu disse 'calma', e entreguei o telefone", relatou.
Após o crime, o vereador desabafou que as forças de segurança até atuam na região, mas acabam não dando conta da quantidade de crimes.
"Hoje temos a Guarda Municipal, mas é limitada pelo tamanho de Cariacica. Inclusive, tem um novo concurso que vai aumentar em 35 guardas e deve melhorar. Mas Cariacica é muito grande. Então não tem hora, não tem dia, é em qualquer local", disse.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Ana Carolini Mota.