Política Cariacica ES

Vereador de Cariacica tem carro cercado e é assaltado por bandidos armados

Juquinha (PMN) foi alvo de criminosos ao passar pelo bairro Expedito, na manhã desta segunda-feira (20), ap√≥s sair de compromisso na prefeitura

Por Regional ES

20/11/2023 às 18:08:25 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução TV Vitória

O vereador Cariacica Auci Pereira da Silva, o Juquinha (PMN), 61 anos, do município de Cariacica, foi assaltado na manhã desta segunda-feira (20), em uma rua do bairro Expedito. Ele teve o carro cercado por bandidos.

O crime aconteceu logo após o parlamentar sair de um compromisso na prefeitura e seguir para casa.

VOLTIX

De acordo com Juquinha, um carro modelo Sandero de cor prata seguia atr√°s de seu veículo, um Celta, e logo começou a acelerar. Por ser conhecido na região, o vereador pensou se tratar de algum colega e sinalizou dando passagem.

"Eu tinha saído da prefeitura. Tive um compromisso l√° às 6h da manhã, e j√° estava retornando para a minha casa, porque 7h30 eu teria outro compromisso. Quando chegou em uma rua do bairro Expedito, próximo ao Ifes, tinha um carro acelerando atr√°s de mim, mas até então imaginei que fosse uma brincadeira. As pessoas brincam comigo porque sou bastante extrovertido", declarou à reportagem da TV Vitória/Record.

"Teve um determinado momento que o motorista acelerou muito, e eu pensei: 'esse cara quer passar, né?'. Não consegui ver quem era esse 'amigo'. Quando ele jogou o carro para cima de mim, eu senti que não era uma brincadeira. Aí ele bateu no meu carro, foi um pouquinho para frente e o carona retornou j√° com o revólver na mão", contou Juquinha.

THOMAZINE

Carro tem identificação de "vereador"

O parlamentar acredita que os criminosos iriam roubar o seu Celta, mas não levaram porque o veículo tem um selo de identificação de vereador.

"Eu acho que ele deve ter visto o selo de vereador, se não teria levado meu carro. O bandido ficou falando: 'passa o celular'. Ele só pedia o celular. Eu disse 'calma', e entreguei o telefone", relatou.

Após o crime, o vereador desabafou que as forças de segurança até atuam na região, mas acabam não dando conta da quantidade de crimes.

"Hoje temos a Guarda Municipal, mas é limitada pelo tamanho de Cariacica. Inclusive, tem um novo concurso que vai aumentar em 35 guardas e deve melhorar. Mas Cariacica é muito grande. Então não tem hora, não tem dia, é em qualquer local", disse.

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Ana Carolini Mota.


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2023 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES