A EDP, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Espírito Santo, anunciou na última segunda-feira (20) um mutirão para renegociação de dívidas com conta de luz, que se estende até o dia 31 de dezembro.
A campanha Negocie Fácil é direcionada a clientes que tenham algum tipo de débito em aberto com a companhia, para que possam renegociar as dívidas com condições especiais.
As negociações podem ser feitas pelo site da EDP ou presencialmente. Quem for a alguma das agências de atendimento, deve levar um documento de identificação com foto e comprovante de residência com número de instalação.
Esta modalidade é válida para titulares da conta de luz. Para realizar a quitação para terceiros, é necessária uma procuração legal.
De acordo com a EDP, será possível quitar as dívidas em até 21 parcelas no cartão de crédito ou ter desconto de até 100% de isenção de taxa de negociação no IPGM e IPCA.
Além disso, famílias inclusas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, do governo federal, poderão parcelar as dívidas em até 60 vezes com entrada facilitada.
"A Campanha Negocie Fácil é uma ótima oportunidade para quem está com as contas de energia atrasadas. A iniciativa busca colaborar com o planejamento financeiro das famílias, oferecendo condições especiais e diferenciadas", afirma Vanessa Bonfim, gestora executiva da EDP.
Folha Vitória