A prefeitura informou que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil
A estátua da Galinha, localizada próximo à Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, que é símbolo da cidade, na Região Serrana do Estado, foi alvo de vandalismo. O município é o segundo maior produtor de ovos do Brasil, sendo o primeiro produtor de ovos do Espirito Santo.
A informação do vandalismo foi divulgada pela própria prefeitura, em sua conta no Instagram, na última segunda-feira (20).
Na postagem, a administração municipal publicou uma foto da estátua vandalizada. Ela sofreu danos na parte da frente, na região do peito.
A administração municipal informou que a Secretaria de Cultura já registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, que está responsável pelas investigações para identificar os responsáveis pelo ato.
"Ressaltamos que tais indivíduos serão responsabilizados tanto civil quanto criminalmente, de acordo com a legislação vigente. Estamos empenhados em assegurar a preservação do patrimônio cultural e repudiar firmemente qualquer forma de destruição ou desrespeito aos símbolos que representam nossa comunidade", destacou, na postagem, a Prefeitura de Santa Maria de Jetibá.
Na postagem feita pela prefeitura, várias mensagens de repúdio ao ato de vandalismo. Uma pessoa declarou: "Difícil, um povo que não valoriza um monumento que representa a economia da cidade, nem merece fazer parte dela. Lamentavel".
Um outro seguidor da prefeitura disse: "Chegou hora de colocar câmeras espalhadas pela cidade".
"A população tem o canal do Disque-Denúncia (181) à disposição para reportar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que auxiliem as autoridades na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e está disponível em todos os municípios do Estado", disse a polícia em nota.