Flamengo derrota o América/MG por 3 a 0 e assume a vice-liderança com os mesmos 63 pontos do Palmeiras, que lidera faltando três rodadas para o fim do Brasileirão
O Brasileirão pegou fogo na reta final. E o título que parecia decidido a favor do Botafogo até algumas rodadas atrás, agora tem Palmeiras e Flamengo como principais candidatos a levantar a taça de campeão. Faltando três rodadas, os dois times têm os mesmos 63 pontos, com o Verdão na liderança graças ao saldo de gols (27 contra 16).
O Botafogo, que chegou a ser líder isolado com 13 pontos de vantagem, empatou com o Santos em 1 a 1 neste domingo (26) agora é o terceiro colocado, com 62 pontos.
Na tarde deste domingo (26), pela 35ª rodada, o Botafogo chegou a reassumir a liderança por alguns minutos, quando vencia o Santos por 1 a 0. No entanto, cedeu o empate em 1 a 1 e viu escapar a chance de voltar a ser líder do campeonato.
Melhor para o Fla, que venceu a sua partida por 3 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, com gols de Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro, e chegou aos 63 pontos, entrando de vez na briga pelo título brasileiro.
"A equipe foi sólida. A gente mostrou mais uma vez a nossa força. Temos que fazer a nossa parte. Temos mais três finais e a gente vai continuar buscando essas três vitórias pra ver o que acontece lá no final", avaliou o atacante Bruno Henrique.
Com o resultado, o Flamengo garantiu a classificação para a Libertadores do ano que vem.
A liderança só não veio nesta rodada porque o Palmeiras, que chegou a estar perdendo para o Fortaleza, conseguiu arrancar um empate em 2 a 2, com um jogador a menos, e chegou aos mesmos 63 pontos, garantindo a ponta da tabela. Também já matematicamente garantido na Libertadores de 2024, o Palmeiras segue como o único time que depende somente dos seus próprios resultados para ser campeão brasileiro.
"Nossa equipe está com um espírito muito forte de continuar competindo, disputando, independentemente do resultado e da forma como está o jogo. É assim que temos que encarar esses últimos três jogos", promete Zé Rafael, que fez o primeiro gol do Palmeiras no empate com o Fortaleza.
Além de Palmeiras, Flamengo e Botafogo, o Atlético/MG também mostra força na reta final do campeonato e se posiciona entre as equipes que têm chances de título faltando três rodadas. Neste domingo, o Galo venceu o Grêmio por 3 a 0, na Arena MRV, e chegou aos 60 pontos, na quarta colocação.
"Deram chance para a gente sonhar com alguma coisa diferente. Agora a gente vai buscar isso, no decorrer desta semana", cravou Felipão: "Se nos derem alguma chance, quem sabe, vamos mineiramente, devagar. Não sou mineiro, mas estou aprendendo", brincou o treinador.
PALMEIRAS: América/MG (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora)
FLAMENGO: Atlético/MG (casa), Cuiabá (casa) e São Paulo (fora)
BOTAFOGO: Coritiba (fora), Cruzeiro (casa) e Internacional (fora)
ATLÉTICO/MG: Flamengo (fora), São Paulo (casa) e Bahia (fora)