TRABALHADOR

Advogado de Guarapari é alvo de operação da PF contra "mensageiros" de detentos no Acre

Ação colhe provas contra advogados que levavam recados de membros de facções criminosas presos em penitenciárias do Acre para comparsas em liberdade

Por Regional ES em 30/11/2023 às 12:54:15

Foto: Divulgação Polícia Federal

Um advogado de Guarapari est√° entre os alvos de uma operação deflagrada pela Pol√≠cia Federal na manhã desta quinta-feira (30). A ação realizada no Esp√≠rito Santo é em apoio a uma operação da Superintend√™ncia da Pol√≠cia Federal no Acre.

CRICARE


A operação visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atuam no tr√°fico de drogas e armas.

A ação realizada nesta quinta-feira teve como objetivo prender e colher provas contra advogados que atuavam na transmissão de "ordens" e "recados" de membros de facções criminosas presos em penitenci√°rias do Acre, repassando para comparsas em liberdade.

Durante as investigações foi descoberto canal de comunicação direto entre lideranças de uma facção criminosa que atua no Acre e outros l√≠deres sediados no Rio de Janeiro.

A Pol√≠cia Federal não divulgou mais detalhes sobre a ação realizada contra o advogado em Guarapari. A ação foi acompanhada por membros da Ordem dos Advogados do Brasil no Esp√≠rito Santo.

Os envolvidos podem responder por integrar uma organização criminosa, cuja pena varia de 3 a 8 anos.

THOMAZINE


Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
DENGUE

Coment√°rios

CIDADE FM