TRABALHADOR

VÍDEO | Chuva de granizo causa estragos em Domingos Martins

Moradores relataram ventos fortes e queda de árvores em vários pontos do município e registraram vídeos do temporal

Por Regional ES em 02/12/2023 às 08:10:41

Foto: Reprodução

Moradores de Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo, foram surpreendidos com uma chuva de granizo na tarde desta sexta-feira (1°). Há relatos de estragos, queda de árvores e também destelhamento de casas por causa das pedras de gelo que caíram do céu.

O fenômeno foi verificado em vários pontos do município e vídeos de moradores de Paraju, Pedra Azul e Ponto Alto foram postados nas redes sociais.

A autônoma Cristiane Bautz contou ao Folha Vitória que a chuva começou por volta de 14h30 e só deu trégua às 16h. Em vídeos gravados por ela, é possível ver as pedras de granizo que atingem telhados de casas e prédios na região de Paraju.

THOMAZINE

A chuva também teria atingido a região de Ponto Alto, de acordo com ela, mas não houve registro de pedras grandes atingindo nenhum local.

Foto: Internauta

O padeiro Carlos Henrique Kuhn também postou nas redes sociais os transtornos causados pela chuva: vidros quebrados e árvores caídas na altura de Ponto Alto.

A Defesa Civil do município de Domingos Martins foi procurada pela reportagem do Folha Vitória e relatou não ter sido informada das ocorrências na região.

CRICARE

Também morador de Paraju, o autônomo Rodrigo Brandão informou que houve destelhamentos de casas na região e que a chuva destelhou algumas casas na região e que sua própria residência foi atingida pelas pedras de gelo.

"Destelhou algumas casas, a gente está sabendo de algumas outras casas que foram destelhadas aqui. Eu sei que é do meu vizinho saiu um pouco de telha, até no vídeo que eu fiz na hora, tinha acabado de sair as telhas, no meu telhado aqui, graças a Deus pegou também, mas foi meia dúzia de telha que soltou só, mas a gente tem relatos de alguns lugares aí que caíram", relatou.

Assista a vídeos da chuva:


"Não ouvimos relatos de pessoas desalojadas, foi uma chuva torrencial muito forte e com muita pedra. No momento a gente se assusta e não consegue gravar direito, mas graças a Deus, foi só o susto mesmo", disse.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas, ventos intensos e queda de granizo para 37 cidades do Espírito Santo, válido até meia-noite desta sexta-feira (01). Dentre as cidades, Domingos Martins.

O instituto alerta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
DENGUE

Comentários

CIDADE FM