Maria Clara Soares e Sofia Moschen conquistaram título pelo Brasil no Sul-Americano Sub-17 em Bucaramanga, na Colômbia
Deu ouro! A seleção brasileira feminina de basquete derrotou a Colômbia por 65 a 55, em Bucaramanga, na casa da rival, e conquistou o título invicto do Sul-Americano Sub-17, encerrado na noite de sábado (2), na Colômbia. O título teve participação de duas jogadoras capixabas: a ala-armadora Maria Clara Soares e a ala-pivô Sofia Moschen.
Alexia Dagba foi eleita a MVP do campeonato e também teve um lugar no quinteto ideal. A pivô Manu Alves também integrou o quinteto ideal.
A ala-armadora começou a jogar basquete na Escola Nice de Paula, em Vila Velha, e hoje defende o Mampituba/SC.
Vestir a camiseta da seleção brasileira não é novidade para ela, que foi convocada pela primeira vez em 2021. Ela também é presença constante nas convocações para a modalidade 3x3 e defendeu o Brasil no Mundial Sub-18 deste ano em Debrecen, na Hungria.
Já Sofia, 16 anos e 1,81m de altura, defende o Bradesco/SP e terminou a competição na Colômbia com médias de 3,6 rebotes e 3,2 pontos por partida. Antes de deixar o Estado em busca da carreira, ela jogou pelo Cetaf, de Vila Velha, e treinou com meninos até despontar e despertar interesse de clubes de fora do Estado.
Brasil 73 x 51 Uruguai
Brasil 76 x 55 Paraguai
Brasil 75 x 67 Argentina
Brasil 71 x 61 Venezuela
Brasil 65 x 55 Colômbia