Ele tinha dois meses de vida e estava internado em um hospital na Serra com um quadro de saúde considerado gravíssimo
O bebê Theo, um dos sêxtuplos capixabas, morreu na tarde da última terça-feira (5), às 16h30. A notícia foi divulgada pelo pai da criança Madgiel Costa, por volta das 23h, numa rede social. Theo tinha dois meses de vida e estava internado no Vitória Apart Hospital, na Serra, com um quadro de saúde considerado gravíssimo.
"Nosso Theozinho descansou. Ele estava sofrendo muito, muitas intercorrências, muito sofrimento. A gente tem que aceitar a vontade do Senhor. É uma perda enorme, um vazio que fica. Não tem nem o que falar", disse o pai do bebê, muito emocionado.
Ainda na noite de ontem, Quezia Romualdo, mãe dos gêmeos, postou um vídeo em que ela segurava o filho nos braços, com a legenda "Último colinho da mamãe".
No vídeo, os pais contaram que os problemas nos rins de Theo afetavam todo o seu corpo.
Theo passava por diálise desde o dia 23 de outubro, ao lado do irmão Henry, por problemas nos rins. De acordo com os pais dos bebês, o procedimento não vinha surtindo o efeito esperado no pequeno, que encontrava dificuldades, inclusive, para urinar.
Ainda segundo os pais do bebê, Theo tinha episódios de bradicardia, e que o coração do pequeno não dava conta de lidar com a quantidade de líquido espalhada pelo corpo.
Os bebês completaram dois meses no dia 1º de dezembro. O casal já tinha perdido um dos bebês, Matteo, poucos dias após o nascimento dos gêmeos.
Em nota enviada ao Folha Vitória, o Vitória Apart Hospital lamentou a morte do bebê Theo:
"O Vitória Apart Hospital lamenta informar que o pequeno guerreiro Theo faleceu nesta terça-feira (05), às 16h30. Os gêmeos Henry e Maytê seguem estáveis na Utin do hospital.
Os outros irmãos Eloá e Lucca estão bem e são acompanhados pela equipe médica do São Bernardo Apart Hospital, em Colatina".