TRABALHADOR

Médico é preso por ameaçar funcionária de posto de saúde em Vila Velha

O profissional atuou na unidade por contrato de trabalho temporário e foi afastado após reclamações de pacientes e funcionários do local

Por Regional ES em 08/12/2023 às 07:20:09

Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Vila Velha

Um médico de 67 anos foi preso após invadir um posto de saúde em Jardim Colorado, em Vila Velha, e ameaçar a coordenadora do local, na manhã da última quarta-feira (6). O homem é um ex-funcionário do posto.

De acordo com um boletim de ocorrência a que a reportagem do Folha Vitória teve acesso, ele teria chegado ao local muito alterado e ofendido a coordenadora, fazendo ameaças contra ela. O caso foi testemunhado por uma auxiliar de serviços gerais e uma assistente administrativa do posto de saúde.

THOMAZINE


Ainda de acordo com o boletim, a Guarda Civil Municipal foi acionada e ao chegar ao local, a equipe se deparou com o médico muito agitado e proferindo palavras ofensivas às funcionárias.

A equipe tentou conduzir o médico até a viatura, sem algemas, mas ele não obedeceu às ordens dos oficiais da Guarda e foi preciso usar força para rendê-lo e levá-lo ao interior do veículo.

O que diz a Prefeitura de Vila Velha

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha informou que o médico foi admitido à rede municipal por contrato de trabalho temporário e foi desligado no último dia 30 de novembro.

Segundo a nota, o desligamento ocorreu por conta de inúmeras queixas feitas por pacientes e funcionários da Unidade de Saúde. Veja o pronunciamento na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha informa que o médico C.F.J, de 67 anos, admitido por contrato de trabalho temporário, foi desligado da rede no último dia 30 de novembro de 2023, devido a inúmeras queixas feitas pelos usuários e também pelos funcionários da Unidade de Saúde onde ele atuava. Na manhã desta quarta-feira (6), o mesmo se dirigiu à US e proferiu diversas ofensas e ameaças à coordenadora do local e aos demais servidores, que acionaram a Guarda Municipal. Após ameaçar os funcionários, o médico, que estava bastante alterado, foi conduzido ao DPJ de Vila Velha e no caminho também ameaçou os agentes."


CRICARE


A Polícia Civil foi procurada para informar sobre a prisão do médico e se o suspeito já teria sido autuado, até o momento sem retorno. O espaço continua aberto e a matéria será atualizada assim que houver posicionamento da Corporação.

Fonte: Folha Vitória

Comunicar erro
SIMONE

Comentários

CIDADE FM