Richarlison lembrou o caminho do gol depois de quase três meses. A última vez em que ele havia marcado fora em 16 de setembro
Fim de jejuns. Tanto de Richarlison quanto do Tottenham. Com dois gols do atacante brasileiro, a equipe do norte de Londres derrotou, em casa, o Newcastle por 4 a 1 pela 16ª rodada do Campeonato Inglês e voltou a vencer após cinco partidas. Udogie e Son completaram para os anfitriões. O também brasileiro Joelinton marcou o gol de honra dos visitantes.
Richarlison lembrou o caminho do gol depois de quase três meses. A última vez em que ele havia marcado fora em 16 de setembro. Neste intervalo, o brasileiro passou por uma cirurgia no púbis, perdeu espaço na seleção brasileira e admitiu publicamente que vinha enfrentando problemas pessoais.
Com ajuda do brasileiro, o Tottenham chegou ao quinto lugar, com 30 pontos e evitou se distanciar mais do líder, o Liverpool, que soma 37. O Newcastle é o sétimo, com 26.
Em Londres, o primeiro tempo foi de total domínio dos donos da casa. Com o sul-coreano Son jogando na ponta esquerda e Richarlison dentro da área não deixando a zaga respirar, o Tottenham não deu chances para o Newcastle jogar.
Para piorar o lado dos visitantes, Richarlison mostrou agilidade e proatividade e, aos 38, foi premiado com um gol em uma jogada em que ele mesmo começou ao roubar a bola com um carrinho na intermediária. A bola ficou com Son, novamente pela esquerda. O sul-coreano fez uma bela jogada individual, foi até a linha de fundo e, de dentro da grande área, tocou para trás para o atacante brasileiro completar.
Na volta do intervalo, o Newcastle se posicionou melhor. Com o meio-campo mais próximo do ataque, os visitantes pressionaram e justamente no momento em que estavam melhores, levou o terceiro. Da intermediária, Pedro Porro lançou Richarlison. De dentro da área, o brasileiro deu um leve toque e tirou do goleiro fazendo o seu segundo na partida.
Richarlison acabou substituído aos 27 minutos fazendo com que Son ocupasse seu lugar no meio da área. E o sul-coreano foi o responsável por sofrer o pênalti do goleiro Dubravka. O próprio Son cobrou e marcou.
O Newcastle só foi descontar aos 47. Após saída de bola errada, Joelinton recebeu na entrada da área e chutou forte no canto direito.