Um motorista de aplicativo foi encontrado morto em uma represa na última sexta-feira (15), em São Mateus, região Norte do Espírito Santo. A Polícia Civil informou, neste sábado (16), que um jovem de 17 anos foi conduzido à delegacia e autuado por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, roubo seguido de morte.
A polícia informou ainda que o suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Família
Segundo a família, Antônio Marcos Valfré Carrilho, de 49 anos, havia recebido um pedido de corrida com destino à cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia.
Familiares disseram que tentavam contato com Antônio Marcos desde a hora do almoço. No entanto, não conseguiam retorno. Por esta razão, chamaram a polícia que localizou o carro da vítima no bairro Caiçaras, em São Mateus. Algumas horas depois, o corpo de Antônio Marcos foi encontrado.
Um cunhado disse que a suspeita era de latrocínio, roubo seguido de morte já que uma quantia de R$ 3 mil teria sido retirada da conta da vítima.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para uma ocorrência de salvamento aquático, no final da manhã desta sexta-feira (15). No local, a equipe constatou que havia um corpo boiando próximo à margem de um lago.
O corpo de Antônio Marcos foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.
O que diz a Polícia Militar
A Polícia Militar informou que na tarde dessa sexta-feira (15), a recebeu denúncias anônimas que um suspeito de envolvimento com a morte de um motorista de aplicativo em Conceição da Barra, estaria escondido em uma residência no bairro Caiçaras, em São Mateus, após abandonar o carro da vítima em um matagal.
Durante contato com o proprietário do local, os militares perceberam quando outro indivíduo tentou se livrar de uma sacola no interior da loja e seguiu para o segundo andar do imovél. Os policiais abordaram o adolesceste de 17 ano onde também foi encontrado um simulacro de arma de fogo e um celular que pertenciam ao menor. Já na sacola dispensada havia quantia de mais de R$ 3.500 em dinheiro.
Questionado, o adolescente relatou que no final da madrugada, junto de um comparsa, teria acionado uma corrida por aplicativo e durante o trajeto eles anunciaram um assalto, fazendo com que a vítima realizasse transferências por PIX para contas de terceiros. Em seguida, ele teria visto o comparsa assassinar o motorista.
Ainda segundo a polícia, o suspeito afirmou que deixou o comparsa no local com a vítima e a arma de fogo e saiu para abandonar o carro. Logo após, ele teria ido até a oficina, onde pediu ao proprietário sua moto emprestada para ir a um caixa eletrônico e sacou dinheiro da vítima, retornando em seguida ao local e devolvido a moto.
Ambos foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus.
Velório
G1