Economia Agências bancárias

Bancos não abrem no Espírito Santo nesta sexta-feira

Último dia útil do ano reservado para atendimento presencial e expediente normal de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes é esta quinta-feira (28)

Por Regional ES

28/12/2023 às 13:39:25 - Atualizado há
Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil

Agências bancárias não funcionarão no Espírito Santo nesta sexta-feira (29). A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Com isso, o último dia útil do ano reservado para atendimento presencial e expediente normal de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes é esta quinta-feira (28).

Vale lembrar que, conforme previsto em Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, não são considerados dias úteis para fins de operação bancária sábados, domingos e feriados de âmbito nacional e as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Por esse motivo, os bancos não funcionarão no dia dia 01º de janeiro.

CRICARE

Nos dia 2 de janeiro (terça-feira), os bancos voltam a funcionar normalmente para atendimento presencial ao público.

Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.
"Mesmo durante feriados, os canais digitais e caixas eletrônicos estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário", ressaltou o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.
THOMAZINE

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autoriza).

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES