PolĂ­cia Mimoso do Sul

CPI quer ouvir envolvidos em supostos casos de abuso de menores no interior do ES

Casos aconteceram em Mimoso do Sul e em Ibiraçu, onde uma adolescente de 12 anos deu à luz um bebĂȘ e uma criança de 7 foi violentada

Por Regional ES

29/12/2023 às 06:56:02 - Atualizado hĂĄ
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Abuso contra Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do EspĂ­rito Santo informou na tarde da Ășltima quinta-feira (28) que deseja ouvir os responsĂĄveis por uma menor de 12 anos, que deu à luz um bebĂȘ no Ășltimo domingo (24), em Mimoso do Sul, no Sul do Estado.

Além disso, a CPI também pretende ouvir os envolvidos no caso de um rapaz de 18 anos, preso em flagrante em Ibiraçu, no Norte do EspĂ­rito Santo, acusado de abusar de uma criança de 7 anos.

A CPI é presidida pelo deputado estadual Dary Pagung (PSB) e, de acordo com nota enviada ao Folha Vitória, a equipe acompanha o desenrolar do processo ao lado da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

THOMAZINE


"Nós vamos como CPI solicitar o processo e queremos escutar os envolvidos para que possamos contribuir com a DPCA e punir os responsĂĄveis".
"Informamos que estamos trabalhando em conjunto com o Tribunal de Justiça do EspĂ­rito Santo na instalação de salas de depoimento especial para garantia dos direitos de crianças vĂ­timas ou testemunhas de violĂȘncia nas comarcas do EspĂ­rito Santo, dando mais segurança as nossas crianças vĂ­timas".

Menina de 12 anos dÂŽa à luz em Mimoso do Sul

A equipe do Hospital Apóstolo Pedro, em Mimoso do Sul, questionou a mãe da menina e o padrasto sobre a gestação, e a história acabou virando caso de polĂ­cia.

Ao chegar no local, a equipe hospitalar afirmou que a adolescente, ainda com o bebĂȘ ligado a ela pelo cordão umbilical, estava acompanhada da mãe e do padrasto.

Ao questionar a mãe e o padrasto sobre a gestação da menina de apenas 12 anos, a mãe relatou que a filha engravidou após ter usado uma toalha do padrasto, e que ela também tinha o costume de usar cuecas dele. A mulher afirmou ainda que a menina sempre reclamava que sentia dores. O caso é investigado pela PolĂ­cia Civil.

Criança de 7 anos é violentada e namorado da irmã é o principal suspeito

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A PolĂ­cia Militar foi acionada para atender a ocorrĂȘncia na tarde da Ășltima segunda feria (25). Segundo boletim de ocorrĂȘncia registrado pela PM, a criança denunciou que o crime aconteceu quando estava em sua casa.

A vĂ­tima contou aos policiais que o namorado da sua irmã ofereceu o telefone celular para ela usar. No entanto, em troca, ele poderia fazer o que quisesse com ela.

Após a criança utilizar o aparelho telefônico, os abusos começaram, segundo a menina. No boletim de ocorrĂȘncia, a criança narra que esperou o dia amanhecer para pedir ajuda a uma mulher que mora nas proximidades.

A mulher chamou a PolĂ­cia Militar, que foi até o local e conversou com a criança. O Conselho Tutelar foi acionado logo após os PMs ouvirem os relatos de abuso sexual.

A mãe da menina confirmou a presença do rapaz de 18 anos e ele foi preso, sendo levado algemado para a Delegacia Regional de Aracruz. O Conselho Tutelar acompanhou a criança durante todo o tempo.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES