Último boletim de dengue do ano passado em Jaguaré apontou que incidência de casos é alta no município; Prefeitura alerta para a necessidade de combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da doença; Secretaria Municipal de Saúde vai realizar a campanha "Onde o Mosquito não se Cria, a Dengue Não se Espalha"
A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na última terça-feira, 02 de janeiro, o último boletim epidemiológico de dengue referente ao ano de 2023. Os dados mostram que o município está com uma incidência alta de casos.
LEIA TAMBÉM: Mãe de criança que se pendurou na varanda de condomínio em Vila Velha é multada
De acordo com o último boletim, Jaguaré apresentou no ano passado, 497 casos notificados, 363 descartados e 109 confirmados. A Secretaria Municipal de Saúde, chama a atenção do município com a campanha "Onde o Mosquito não se Cria, a Dengue Não se Espalha" para a população reforçar os cuidados contra a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença, e receber bem o agente comunitário, profissional, que realiza vistoria adequada na residência evitando o aumento de possíveis casos.
LEIA TAMBÉM: Vídeo | Falha mecânica levou monóxido de carbono para dentro de carro, diz polícia; quatro pessoas morreram
Cuidados para combater o Mosquito
Para combater o mosquito da dengue e evitar a sua picada, existem alguns cuidados que podem fazer toda a diferença, como:
A secretária de Saúde, Itatiane Lana Carvalho, destacou os trabalhos realizados para combater o mosquito. "Durante todo o ano de 2023, as equipes de endemias estiveram trabalhando incansavelmente para evitar que esse número cresça. Precisamos da participação de toda a população para juntos combater o mosquito", destacou a secretária.