TRABALHADOR

Prefeitura de Jaguaré alerta para o número de casos de dengue

Último boletim de dengue do ano passado em Jaguaré apontou que incidência de casos é alta no município; Prefeitura alerta para a necessidade de combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da doença; Secretaria Municipal de Saúde vai realizar a campanha "Onde o Mosquito não se Cria, a Dengue Não se Espalha"

Por Regional ES em 07/01/2024 às 09:18:18

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na última terça-feira, 02 de janeiro, o último boletim epidemiológico de dengue referente ao ano de 2023. Os dados mostram que o município está com uma incidência alta de casos.

LEIA TAMBÉM: Mãe de criança que se pendurou na varanda de condomínio em Vila Velha é multada

[banner_de_paragrafo_1]

De acordo com o último boletim, Jaguaré apresentou no ano passado, 497 casos notificados, 363 descartados e 109 confirmados. A Secretaria Municipal de Saúde, chama a atenção do município com a campanha "Onde o Mosquito não se Cria, a Dengue Não se Espalha" para a população reforçar os cuidados contra a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença, e receber bem o agente comunitário, profissional, que realiza vistoria adequada na residência evitando o aumento de possíveis casos.

LEIA TAMBÉM: Vídeo | Falha mecânica levou monóxido de carbono para dentro de carro, diz polícia; quatro pessoas morreram

Cuidados para combater o Mosquito

Para combater o mosquito da dengue e evitar a sua picada, existem alguns cuidados que podem fazer toda a diferença, como:

  • Manter as garrafas vazias ou baldes virados para baixo;
  • Não deixar entulho no quintal ou nas ruas e varrer diariamente a água parada;
  • Cobrir as caixas d'água, poços ou piscinas e manter as calhas de água limpas;
  • Colocar terra ou areia nos pratos dos vasos das plantas;
  • Manter a lata de lixo devidamente tampada e jogar no lixo cascas de coco, latas de refrigerantes, copo plástico, garrafas, embalagens etc;
  • Guardar pneus em locais cobertos, longe da chuva. Faça furos na parte de baixo ou entregue no serviço de limpeza;
  • Tampar os ralos pouco usados com um plástico, jogando água sanitária no cano 2 vezes por semana;
  • Diminuir o número de bebedouros de cães, gatos e passarinhos e manter o aquário limpo e fechado;
CRICARE

A secretária de Saúde, Itatiane Lana Carvalho, destacou os trabalhos realizados para combater o mosquito. "Durante todo o ano de 2023, as equipes de endemias estiveram trabalhando incansavelmente para evitar que esse número cresça. Precisamos da participação de toda a população para juntos combater o mosquito", destacou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Jaguaré

Comunicar erro
SIMONE

Comentários

CIDADE FM