Homem de 60 anos contou para a polícia que lavou a faca usada no crime e indicou onde a arma estava. Alberto Barreto dos Santos foi autuado por feminicídio.
Uma mulher, de 49 anos, foi morta a facadas pelo marido na tarde do último domingo (7). O crime aconteceu no bairro Jabaraí, em Guarapari, Região Metropolitana de Vitória. O suspeito, Alberto Barreto dos Santos, de 60 anos, foi encontrado em casa e preso após confessar o que havia feito. Ele foi autuado por feminicídio.
LEIA TAMBÉM: Ação "TODOS CONTRA A DENGUE" continua com o mutirão de limpeza nos bairros do município
Vizinhos informaram aos policiais que ouviram gritos vindos da casa do casal. Segundo registrado no Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, o homem disse que lavou a faca utilizada no crime e indicou que o objeto estava na pia da cozinha.
Uma equipe do Serviço de Atendimemto Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência, e tentou reanimar Jacilene Braz Mota por aproximadamente uma hora, mas a morte da vítima foi constatada.
A Polícia Militar informou em nota que a guarnição localizou a vítima de 49 anos caída no chão com intenso sangramento devido ao ferimento debaixo da axila.
Uma equipe do Samu já prestava atendimento no local, mas a vítima não resistiu e morreu.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Jaguaré anuncia distribuição de Kits Escolares para estudantes
Ainda segundo a polícia, a equipe prosseguiu até a casa do marido da vítima. O homem ainda estava na residência após cometer o crime, mas não informou a motivação. Depois de ser detido e encaminhado à Delegacia Regional de Guarapari, o suspeito confessou o crime.
Já a Polícia Civil informou que o suspeito, de 60 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Guarapari, autuado em flagrante por homicídio cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio) e encaminhado ao sistema prisional.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Alberto dos Santos não possuia registro no sistema prisional.
Em todo o ano de 2023, foram 31 casos de feminicídio confirmados no Espírito Santo, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Para pedir ajuda em caso de violência doméstica ou denunciar alguma ocorrência, basta ligar no 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 190 (Emergência Policial).