Geral Serra ES

VÍDEO | Estrutura metálica cai e fere dois funcionários da ArcelorMittal

Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (11) na área de sinterização. Feridos foram levados para hospital. Veja fotos e vídeo.

Por Regional ES

11/01/2024 às 17:37:38 - Atualizado há
Foto: @Reprodução/espiritosantoinformações

Um acidente foi registrado dentro da ArcelorMittal, localizada na Serra, no início da tarde desta quinta-feira (11). Dois funcionários ficaram feridos após parte de uma estrutura metálica da área de sinterização ter cedido.

LEIA TAMBÉM: Presidente da Câmara de Aracruz nomeia esposa secretária-geral da Casa

Em vídeos e fotos encaminhados para o Folha Vitória e compartilhados em redes sociais é possível ver uma grande estrutura tombada em uma área da siderúrgica. Essa estrutura seria um duto na área de sinterização, o precipitador eletrostático.

CRICARE

Informações apuradas pela reportagem são as de que funcionários estavam no alto do precipitador quando houve a queda do duto, mas eles conseguiram segurar no corrimão e não chegaram a cair.

De acordo com nota encaminhada pela Arcelor, dois funcionários tiveram ferimentos, mas não apresentam lesões graves.

A equipe de Bombeiros e Medicina da própria Arcelor foi acionada imediatamente para fazer o atendimento aos feridos.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Grávida é sequestrada ao entrar no carro em Cariacica e fica 40 minutos refém

Os dois funcionários socorridos foram primeiro avaliados por equipe médica dentro da empresa. Posteriormente, foram encaminhados para hospital.

O Folha Vitória demandou o Corpo de Bombeiros, que informou que só vai para o local se a empresa solicitar. De acordo com a Arcelor, as causas da ocorrência estão sendo investigadas.

Nas redes sociais, familiares de funcionários e prestadores de serviço da siderúrgica se mostravam preocupados com a falta de informações sobre os feridos e como estava a situação no local.

THOMAZINE

Veja as imagens do acidente:


Veja a nota enviada pela empresa:

"A ArcelorMittal Tubarão informa que registrou a ocorrência da queda de um duto de uma estrutura metálica na empresa na tarde desta quinta-feira (11). Os primeiros socorros foram prestados imediatamente no local pela equipe interna de Bombeiros e Medicina da empresa. Dois empregados foram encaminhados para atendimento em uma unidade hospitalar sem apresentarem lesões graves. As causas da ocorrência estão sendo investigadas".

Veja vídeo do socorro:


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES