Geral Espirito Santo

Iema proíbe uso de drones em parques estaduais no ES

A utilização dos equipamentos nas unidades de conservação agora é limitado a produções jornalísticas, acadêmicas e publicitárias

Por Regional ES

12/01/2024 às 07:16:58 - Atualizado há
Foto: TV Vitória

O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) publicou na última quarta-feira (10), uma instrução normativa que disciplina o uso de drones em Unidades de Conservação (UCs). A intenção, de acordo com o órgão, é reduzir potenciais impactos a pessoas, flora e fauna locais.

LEIA TAMBÉM: Governo do Estado investe em mais mobilidade para São Mateus

CRICARE

A medida vale para todos os parques estaduais fiscalizados pelo Iema: Cachoeira da Fumaça, Forno Grande, Itaúnas, Mata das Flores, Paulo César Vinha, Pedra Azul e Reserva Biológica Duas Bocas. Nestes locais, é permitido o uso de drone apenas próximo a monumentos naturais.

LEIA TAMBÉM: Sesa abre 43 vagas para médicos em programa de atenção primária no ES

O uso dos equipamentos nos parques estaduais agora é limitado a produções jornalísticas, acadêmicas, publicitárias ou para eventos previamente autorizados pelo órgão, desde que respeitem as atividades-fim dos parques. O uso de drones recreativos está proibido em todas as UCs.

Para conseguir uma autorização é necessário preencher um formulário no site do próprio órgão e acompanhá-lo via E-Docs, o sistema de gestão de documentos arquivísticos eletrônicos do Governo do Estado.
THOMAZINE


Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES