Geral Espírito Santo

Morre Iván Perez, argentino que ficou cinco meses internado no ES após acidente

Tratado inicialmente como "paciente misterioso", Iván foi identificado após uma campanha nas redes sociais. Em agosto, ele foi transferido para um hospital em Buenos Aires

Por Regional ES

12/01/2024 às 09:23:46 - Atualizado há
Foto: Montagem / Folha Vitória

O argentino Iván Perez, que ficou cerca de cinco meses internado no Espírito Santo após sofrer um acidente, não resistiu às complicações do quadro clínico e morreu na madrugada desta sexta-feira (12), em Buenos Aires.

LEIA TAMBÉM: Reunião de Prestação de Contas destaca Compromisso da Prefeitura de Nova Venécia com a Saúde Pública na comunidade da Travessia

A informação foi confirmada ao Folha Vitória pela advogada Graciandre Pereira, em contato com a família de Iván na Argentina. Segundo ela, o corpo do rapaz deve ser cremado.

THOMAZINE

O jornalista capixaba Filipe Chicarino, que acompanhou o caso, publicou um vídeo sobre a morte do argentino. A postagem foi compartilhado pelo irmão de Iván, Emmanuel Saracho.

"Paciente misterioso": relembre o caso do argentino internado no ES

Tratado inicialmente como um "paciente misterioso", Iván só foi reconhecido depois que o irmão recebeu um vídeo de pessoas que buscavam identificá-lo.

LEIA TAMBÉM: De olho no progresso Prefeitura de Jaguaré investe em melhorias das estradas rurais

Desde então os familiares iniciaram as tentativas de levá-lo de volta a Buenos Aires. Em agosto, o médico argentino veio ao Espírito Santo para acompanhar toda a viagem e dar o suporte necessário durante o translado.

CRICARE

A transferência foi possível após a liberação de um laudo do Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), onde Iván estava internado, que relatava a necessidade do paciente ser transportado em um avião sanitário.

A operação de transferência teve o custo de R$ 150 mil, financiado pelo governo da Argentina.


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES