Tratado inicialmente como "paciente misterioso", Iván foi identificado após uma campanha nas redes sociais. Em agosto, ele foi transferido para um hospital em Buenos Aires
O argentino Iván Perez, que ficou cerca de cinco meses internado no Espírito Santo após sofrer um acidente, não resistiu às complicações do quadro clínico e morreu na madrugada desta sexta-feira (12), em Buenos Aires.
A informação foi confirmada ao Folha Vitória pela advogada Graciandre Pereira, em contato com a família de Iván na Argentina. Segundo ela, o corpo do rapaz deve ser cremado.
O jornalista capixaba Filipe Chicarino, que acompanhou o caso, publicou um vídeo sobre a morte do argentino. A postagem foi compartilhado pelo irmão de Iván, Emmanuel Saracho.
Tratado inicialmente como um "paciente misterioso", Iván só foi reconhecido depois que o irmão recebeu um vídeo de pessoas que buscavam identificá-lo.
LEIA TAMBÉM: De olho no progresso Prefeitura de Jaguaré investe em melhorias das estradas rurais
Desde então os familiares iniciaram as tentativas de levá-lo de volta a Buenos Aires. Em agosto, o médico argentino veio ao Espírito Santo para acompanhar toda a viagem e dar o suporte necessário durante o translado.
A transferência foi possível após a liberação de um laudo do Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), onde Iván estava internado, que relatava a necessidade do paciente ser transportado em um avião sanitário.
A operação de transferência teve o custo de R$ 150 mil, financiado pelo governo da Argentina.