Esportes Jogador

Richarlison revela o que o ajudou a superar problemas psicológicos

Atacante capixaba do Tottenham e da Seleção Brasileira superou o preconceito que tinha contra fazer terapia e hoje colhe os frutos

Por Regional ES

15/01/2024 às 07:05:19 - Atualizado há
Foto: Staff Images/CBF

Normalmente extrovertido e um dos jogadores mais carismáticos por onde passa, seja por clube ou pela Seleção Brasileira, Richarlison surpreendeu ao revelar, em setembro do ano passado, que vinha sofrendo com problemas extracampo e que sentia necessidade de buscar ajuda psicológica para sair da má fase dentro e fora de campo. E foi o que o atacante capixaba fez.

LEIA TAMBÉM: Vila Valério se prepara para sediar o Super Open 2024 de voo livre na deslumbrante rampa do veinho

Em entrevista ao canal ESPN, Richarlison revelou que precisou superar o preconceito que ele tinha contra terapia para pode se cuidar. E que, hoje, o atacante do Tottenham colhe os frutos dessa decisão.

THOMAZINE

"É uma coisa que, como eu sou do interior e lá é meio que assim, com isso de 'eu não vou fazer essas sessões (de terapia), porque não sou doido', ou algo assim. Porque o pessoal do interior tem esse preconceito, minha família tem esse preconceito. Então, chegou uma hora que eu entendi que eu estava precisando de ajuda. E várias pessoas me falavam isso também. Então busquei essa ajuda psicológica e a professora tem me ajudado bastante mesmo", revelou Richarlison.
CRICARE

O atacante comemora o fato de, após ter procurado e aceitado ajuda, conseguir recuperar a alegria de treinar e jogar.

LEIA TAMBÉM: Período de andada do caranguejo-uçá começou no dia 12 de janeiro

"Então, acho que eu consegui encontrar isso de novo, essa esperança que eu tinha. Essa alegria que eu tenho dentro de mim. Então isso foi o mais importante que eu consegui conquistar de volta", finalizou.



Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES