Destaque (Enem)

Vídeo | "Não esperava uma nota tão alta", diz capixaba que tirou mil na redação do Enem

A estudante Amanda Zampiris, de 18 anos, foi uma das capixabas que gabaritaram a redação do Exame Nacional do Ensino Médio em 2023

Por Regional ES

17/01/2024 às 06:53:22 - Atualizado há
Foto: Acervo pessoal

A estudante Amanda Zampiris, de 18 anos, foi uma das capixabas que gabaritaram a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023. De acordo com ela, a nota mil foi um resultado inesperado.

LEIA TAMBÉM: Aracruz: após tentar contratar esposa, presidente da Câmara nomeia servidor para cargo de R$ 9,5 mil

Ela conta que se dedicou bastante para conseguir a nota mil tão sonhada por todos os alunos que prestam o exame: ia para a escola, estudava assim que chegava em casa e fez um cursinho particular apenas para a redação.

"Eu esperava uma nota boa, mas mil foi uma surpresa! Eu tinha aula de redação na escola e também fiz um cursinho", revela a estudante.
THOMAZINE

arquivo pessoal

Ela, que concluiu o ensino médio no ano passado, era aluna da Escola Estadual Marcondes de Souza, em Muqui, no Sul do Espírito Santo, e conta que o triunfo foi bem recebido pelos professores da instituição.
"Eles ficaram muito felizes. Meus pais, minhas amigas também, todos me deram os parabéns".
CRICARE

A estudante relata que pretende cursar Medicina Veterinária assim que ingressar em uma universidade, mas que, até o momento, a instituição ainda não foi escolhida.

Em vídeo enviado à TV Vitória, a jovem agradece aos pais e aos professores da instituição de ensino que a apoiaram em busca da nota perfeita no exame.

Assista ao vídeo:


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES