Cidades Vila pavão ES

O ano letivo de 2024 nas redes municipal e estadual de ensino de Vila Pavão inicia no próximo dia 5 de fevereiro

A rede municipal, da educação infantil ao 9º ano, possui em média 1.380 alunos

Por Regional ES

18/01/2024 às 09:02:25 - Atualizado há
Foto: Reprodução
Fazem parte da rede municipal de ensino as escolas EMEF Professora Esther da Costa Santos – Tempo Integral, CMEI Criarte e Creche Girassol, CMEA Agostinho Batista Veloso, CMEA Artur Pagung, CMEA Luiza Souza Barros – Tempo Integral e as escolas multisseriadas. Já a rede estadual é composta pelo Centro Estadual Integrado de Educação Rural – CEIER e EEFM Professora Ana Portela de Sá.

O período de matrículas e rematrícula já aconteceram, porém aqueles que perderam o prazo podem procurar as unidades escolares para fazer a matrícula e rematrícula ainda em tempo, antes do início do ano letivo.
CRICARE
A rede de ensino municipal possui aproximadamente 1.380 alunos, desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental, composta por:

? 15 escolas multisseriadas, onde duas delas possuem educação infantil (algumas funcionam em turno matutino, outras no turno vespertino);

? 2 CMEAs em tempo parcial (educação infantil ao 9º ano, funcionam em turno matutino e vespertino);

? 1 CMEA em tempo integral (educação infantil ao 9º ano, que funciona das 7h às 14h para o aluno e de 7h às 17h para o público geral);

? CMEI Criarte e creche com duas modalidades, tempo integral e parcial (tempo integral de 7h às 14h e tempo parcial de 13h às 17h20);

? A EMEF Professora Esther da Costa Santos, na sede do município com tempo integral de 1º ao 9º ano, funciona de 7h as 14h para o aluno e de 7h às 17h para o público geral.
THOMAZINE
Jornada Planejamento Pedagógico (JJP)

Nos dias 31 de janeiro a 2 de fevereiro, os professores participam do JPP -Jornada Planejamento Pedagógico. Para a secretária de Educação do município, Graziella Hubner Dias, a Jornada de Planejamento Pedagógico, são dias de extrema importância, visto a integração das equipes escolares e SEMED, além de formação e informação sobre o processo de ensino aprendizagem.

O encerramento do ano letivo está previsto para o dia 13 de dezembro de 2024, com o período de recuperação o encerramento do ano letivo se dará no dia 02 de dezembro de 2024, totalizando 200 dias letivos.


Rede estadual

O ano letivo de 2024 na rede estadual terá o total de 203 dias letivos de efetivo trabalho escolar, excluídos os dias reservados à recuperação final e à prova referente aos Estudos Especiais de Recuperação (EER). Dos 203 dias letivos previstos para o Ensino Regular, dois dias letivos poderão ser utilizados para feriados municipais, desde que seja um em cada semestre, em conformidade com os calendários escolares da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Segundo a diretora da escola Professora Ana Portela de Sá, Creuza Joann Kosky, quem solicitou pré-matrícula tem até esta sexta-feira (19) para procurar a escola para confirmar a matrícula. Já a partir do dia 22, quem não fez ainda a matrícula tem oportunidade de fazê-la até o início das aulas no dia 5 de fevereiro. O ano letivo encerra-se no dia 16 de dezembro.


Fonte: Prefeitura de Vila Pavão
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES