Economia Espírito Santo

Vitória Stone Fair deve movimentar R$ 1 bilhão em negócios no ES

A estimativa acerca do volume de negócios a serem realizados durante a feira foi apresentada pelos organizadores do evento nesta quinta-feira (18)

Por Regional ES

18/01/2024 às 19:37:27 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Os organizadores da edição da Vitória Stone Fair, considerada um dos maiores eventos do setor de rochas no país, deste ano, esperam movimentar cerca de R$ 1 bilhão nos quatro dias de realização do evento. A feira começa no próximo dia 30 e vai até 2 de fevereiro, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

LEIA TAMBÉM: Mucurici recebe investimentos em novos equipamentos esportivos

A estimativa acerca do volume de negócios a serem realizados durante a Vitória Stone Fair 2024 foi apresentada nesta quinta-feira (18), em almoço com a imprensa, em Vitória.

CRICARE

Há também a expectativa de que a feira atraia 15 mil visitantes de todo o Brasil e de outros 50 países.

O evento vai reunir empresas que atualmente são referência em extração e beneficiamento de pedras naturais, equipamentos, máquinas, insumos e tecnologias.

"A Vitória Stone Fair é uma referência no mercado internacional e uma das maiores ferramentas de posicionamento estratégico do setor. A cada edição, reforça sua vocação em fomentar negócios, ser fonte de conteúdo técnico e geração de conexões entre os principais atores do setor. Em 2023, percebemos um aumento de visitantes do Leste Europeu, por exemplo. E, em 2024, não será diferente. Então é uma excelente oportunidade para a pedra natural brasileira conquistar novos mercados", ressaltou.
THOMAZINE

LEIA TAMBÉM: Suspeito de matar enfermeira grávida no ES é preso

Compradores de mercados pouco conhecidos no país

O presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Tales Machado, adiantou que o Centrorochas trará, por meio do It's Natural - Brazilian Natural Stone, compradores, também formadores de opinião, vindos de mercados de fora do país. O intuito, segundo ele, é apresentar o Espírito Santo ao mercado internacional.

"Sobre a vinda dos convidados internacionais, a novidade para 2024 é que vamos oferecer uma experiência diferenciada: além de vivenciar o arranjo produtivo de rochas, eles terão a oportunidade de conhecer mais o Espírito Santo e, para isso, estamos buscando parceria com o governo estadual para oferecer uma experiência completa, além da feira", disse.

LEIA TAMBÉM: Farmácia Popular começa a distribuir absorventes gratuitos; veja quem tem direito

ES é responsável por 81,67% das exportações de rochas no país

De acordo com dados dos organizadores da Vitória Stone Fair, o Espírito Santo é o maior exportador e principal produtor do Brasil, com 81,67% das exportações do país em valor e volume. Apresenta ainda o maior número de empresas do segmento.

"Para o setor de rochas ornamentais, estima-se que 2024 será um ano de desafios e oportunidades. A diferença entre sucesso e insucesso dependerá de foco, profissionalismo e cooperação. E a Vitória Stone Fair vem justamente para movimentar o segmento, para estreitar relacionamentos, promover trocas comerciais, para capacitar os profissionais e ditar as próximas tendências", pontuou Ed Martins, presidente do Sindirochas.
Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES