Corpo de Bombeiros está no local e não há informações sobre feridos
O teto de um supermercado, localizado no bairro Paul, em Vila Velha, desabou no início da tarde desta terça-feira (23), por volta de 13h40. O Corpo de Bombeiros já está no local. Houve correria entre funcionários e clientes.
LEIA TAMBÉM: Efeito Rodney? Prefeitos da Grande Vitória encaram chuva para prestar contas à população
O desabamento foi no Supermercado BH, localizado na Avenida Jerônimo Monteiro. Teto do local foi abaixo. Não há relatos de feridos na ocorrência, apenas funcionários e clientes assustados com a situação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi para o supermercado, mas não precisou atuar.
Em vídeos enviados para a reportagem da TV Vitória e do Folha Vitória, é possível perceber, antes mesmo do local desabar, que uma parede lateral do estabelecimento apresenta grandes rachaduras.
LEIA TAMBÉM: Motoristas perdem placas de carros após temporal em Vila Velha
No áudio, uma pessoa, não foi identificada, comenta que a parede não suportou o peso dos compressores dos ares-condicionados. É destacada a hipótese de que, "a estrutura não teria aguentado o peso do maquinário".
Em outros vídeos, é possível perceber a presença de uma intensa nuvem de poeira que saí de dentro do estabelecimento. Funcionários e clientes saem correndo de dentro do supermercado para não se ferirem.
LEIA TAMBÉM: Agerh abre processo seletivo com 6 vagas para bolsa de até R$ 5,5 mil
Segundo informações repassadas pela TV Vitória/ Record, a Guarda Municipal relatou que, a hipótese inicial é que uma obra era realizada no teto. Com isso, a estrutura não teria aguentado e acabou desabando.
O Folha Vitória entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para mais informações do acidente. O supermercado foi procurado. Assim que respostas foram enviadas, este texto será atualizado.
Veja vídeo da correria:
Em nota encaminhada à reportagem, o supermercado BH declarou que o incidente aconteceu devido à ruptura parcial da estrutura do telhado.
LEIA TAMBÉM: Hospital Geral de Linhares realiza cirurgia inédita de hepactomia para retirada parcial do fígado
"Informamos que não houve vítimas, e todos os clientes e colaboradores estão seguros. As autoridades locais estão conduzindo a situação para identificar as causas do incidente", declara a empresa.