O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Madre de Deus, mas não resistiu aos ferimentos
Um policial militar morreu ao ser atingido por disparo de arma de fogo em um bloco de pré-carnaval neste domingo (4), em Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, na Bahia.
LEIA TAMBÉM: Morador do ES é alvo da Federal após criar vaquinha on-line para atirar em Lula
Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, o soldado Romoaldo Lopes Oliveira Junior, de 33 anos, teria sido atingido por um tiro acidental da própria arma ao tentar.
"Ele participava do pré-carnaval de Madre de Deus quando discutiu com uma pessoa dentro do bloco e, ao tentar puxar a arma que estava em sua cintura, aconteceu o disparo acidental", diz nota da Polícia Civil.
O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Madre de Deus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
LEIA TAMBÉM: Vacina contra dengue ao SUS será prioridade, diz fabricante
As circunstâncias que levaram à morte e a possibilidade de tiro acidental estão sendo apuradas pela 17ª Delegacia Territorial (DT) de Madre de Deus. A arma do soldado foi apresentada na delegacia e será encaminhada à perícia.
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) emitiu nota oficial e manifestou solidariedade. "A PMBA lamenta profundamente a perda do companheiro e se solidariza com a família, colegas e amigos", diz a nota.
LEIA TAMBÉM: Artilheiro da Copa ES Sub-20 acerta com equipe dos Emirados Árabes
Também em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia informou que as circunstâncias da morte do PM estão sendo apuradas. "Desejamos forças aos familiares, amigos e colegas do soldado Romoaldo Lopes de Oliveira Júnior, 33 anos, lotado no Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 10.ª CIPM (Candeias)."