O acidente ocorreu por volta de 21h12, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e deixou o trânsito no local totalmente interditado nos dois sentidos
Uma carreta que transportava uma prancha com duas retroescavadeiras derrubou uma passarela no quilômetro 149 da BR-101, em Linhares, na região Norte do Espírito Santo, na noite da última quarta-feira (7). Uma pessoa ficou ferida em estado grave e o trecho onde ocorreu o acidente está interditado.
LEIA TAMBÉM: Saúde, Educação e Pavimentação: Prefeitura de São Mateus e parceiros trazem novos tempos para o bairro liberdade
O acidente ocorreu por volta de 21h12, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e deixou o trânsito no local totalmente interditado nos dois sentidos.
A passarela teria tombado após a lança de uma das retroescavadeiras ter atingido a estrutura.
A vítima é um homem que estava passando pela passarela e caiu. Teve as duas pernas quebradas e uma pancada na cabeça. Estava consciente, mas depois desmaiou. Foi levado para o Hospital Rio Doce.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Jaguaré entrega diplomas a formandos da carreta Smart Lab
O site Eu Vi em Linhares publicou um vídeo que mostra a destruição da passarela e o homem que ficou ferido. Veja:
Ainda de acordo com informações preliminares da PRF, foi identificada uma vítima em estado grave no local. Seria um homem que estava andando de bicicleta.
Assista ao vídeo:
Por meio das redes sociais, a prefeitura de Linhares informou que assim que soube do acidente, fez contato com o inspetor da PRF no município.
LEIA TAMBÉM: Transporte escolar pode ficar isento de IPVA
Na mesma publicação, foi informado que todo o aparato da prefeitura está à disposição da PRF e que equipes de saúde estão a postos, a fim de salvar a vida da vítima em estado grave.
"Estamos conversando com a PRF e o nosso pessoal de trânsito da prefeitura para avaliarmos como fazer para não permitir que a BR-101 engarrafe, mas sem prejudicar o pessoal tanto do Araçá quanto do Centro. A pessoa que estava no local teve ferimentos graves, mas ela não corre risco de vida. Vamos continuar torcendo pela plena recuperação dele", disse o prefeito Bruno Marianelli.
Veja o vídeo que o prefeito gravou:
A prefeitura pede para que motoristas evitem passar pela região para facilitar o trabalho da PRF.
Foto: Felipe Reis/Secom Linhares