A PRF atribui as reduções a uma combinação de fatores
O número de mortes na BR-262, que interliga o Espírito Santo a Minas Gerais, Brasília, e outras localidades, caiu 15%, segundo um relatório recente da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Também houve redução no total de acidentes.
LEIA TAMBÉM: Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
LEIA TAMBÉM: Vinte e cinco passageiros ficam feridos, cinco em estado grave, após ônibus capotar na BR-101, em Itaguaí; vídeo
Enquanto em 2022 foram registradas 44 mortes na 262, em 2023 esse número diminuiu para 24, representando uma queda de 45,5%. Quanto aos acidentes graves, ano passado aconteceram 125 e em 2022 147 (-15%).
A PRF atribui as reduções a uma combinação de fatores, incluindo a intensificação das operações de fiscalização e a implementação de programas educacionais para os motoristas.
LEIA TAMBÉM: Estado dá início à vacinação contra a dengue na Região Metropolitana de Saúde
"Apesar dos progressos, ressaltamos a importância da vigilância contínua da PRF e do cumprimento das leis de trânsito por parte dos condutores, sempre com vistas à garantia dessa tendência positiva, proporcionando mais segurança e cidadania a todos que utilizam a BR-262", diz a PRF.