A família, que está passando um tempo em Boston, contou que planejava presentear o filho com um aparelho de telefone, porém caíram em um golpe
Uma família capixaba foi vítima de um golpe nos Estados Unidos após fazerem a compra de um aparelho celular pela internet. Enzo, de 12 anos, que seria presentado com o telefone foi quem ajudou a polícia a prender a golpista, já que ele era o único fluente em inglês.
LEIA TAMBÉM: Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue
A família, que é de Vila Velha, está passando um tempo em Boston, contou que planejava presentear o filho com um aparelho telefone. Eles juntaram dinheiro e foram a procura do aparelho em anúncios pela internet. No começo do mês encontraram uma mulher anunciando o tão sonhado aparelho.
LEIA TAMBÉM: Vídeo | Morte de pai, filho e piloto: veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre queda de avião na Bahia
Foi então, que o menino e o pai, foram encontrar a tal vendedora parar ver o aparelho e finalizar a compra. No entanto, no caminho para casa, o menino percebeu que o aparelho era falso.
"Até fomos na loja, mas como teve um novo lançamento da marca, os aparelhos antigos iriam baratear. Marcamos um encontro com a vendedora, e pegamos o aparelho. Só fomos perceber que o aparelho era falso porque a loja de aplicativos do celular não pertencia a marca", disse Hiara Lopes, mãe do Enzo.
No local, a golpista insinuou que o pai de Enzo estava armado e a perseguindo. Ele não sabe falar inglês e não conseguiu se defender das acusações. Só que menino que é fluente na língua estrangeira teve que traduzir e explicar toda a situação para os policiais.
"O Enzo que teve que defender o pai na delegacia, e explicar o que estava acontecendo para a polícia", contou Hiara.
E 20 dias após o ocorrido, a família foi chamada novamente na delegacia para uma surpresa que os policiais preparam de aniversário para o garoto.
"O detetive que atendeu a gente estava muito sério, e chegou com uma pasta. Ele chamou o Enzo, e disse que ele havia esquecido uma coisa na delegacia. Lá, o menino foi surpreendido com um aparelho novo pelos policiais que comemoraram seu aniversário", disse a mãe.