Sessão aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), no plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória
Os deputados estaduais votaram a favor da soltura do deputação Capitão Assumção (PL) durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (06). No total, foram 24 votos pela revogação, quatro votos pela manutenção da prisão e uma abstenção.
LEIA TAMBÉM: Carros pegam fogo e ficam destruídos após acidente na BR-262, em Domingos Martins
A sessão começou por volta de 9h. O presidente da Casa, deputado Marcelo Santos, pediu que apenas deputados estaduais em exercício de mandato, servidores essenciais à mesa diretora e o advogado de Capitão Assumção acompanhasse a sessão do plenário.
LEIA TAMBÉM: Bois e vacas morrem durante tempestade com mais de 84 mil raios no ES: Saiba por que isso acontece
O presidente-relator da Comissão Especial que analisa o caso, deputado Lucas Scaramussa (Podemos), realizou a leitura do parecer da comissão, que pediu a revogação da prisão do parlamentar, conforme já havia antecipado a jornalista Fabiana Tostes, na coluna De Olho no Poder.
Desde dezembro de 2022, o parlamentar cumpre medidas restritivas. Na ocasião, ele e outras 22 pessoas foram alvos de uma ação da Polícia Federal, em cumprimento à decisão de Moraes.
O deputado e demais alvos da operação são investigados por integrar uma milícia digital que direcionava ataques contra os ministros do STF e à democracia.