Mundo 50 pessoas feridas

Incidente envolvendo voo da Latam entre Austrália e Nova Zelândia deixa cerca de 50 feridos

Aeronave sofreu um forte movimento durante voo devido a um 'evento técnico', segundo a companhia. Ao todo, 12 pessoas foram levadas ao hospital, sendo uma em estado grave.

Por Regional ES

11/03/2024 às 10:02:00 - Atualizado há
Avião Latam, em imagem de arquivo - Foto: LATAM/Divulgação

Um incidente envolvendo um voo da Latam entre a Austrália e a Nova Zelândia deixou cerca de 50 pessoas feridas nesta segunda-feira (11). Ao todo, 12 pessoas precisaram ser levadas ao hospital.

LEIA TAMBÉM: Governador inaugura 1ª etapa da pavimentação da Rota do Carmo em Domingos Martins

O voo fazia a rota entre Sydney e Santiago, com uma escala em Auckland. Segundo a Latam, durante o trecho entre a Austrália e a Nova Zelândia, um "evento técnico" causou um forte movimento da aeronave. Apesar do incidente, o pouso ocorreu dentro do horário programado.

THOMAZINE

De acordo com o hospital Hato Hone St John, uma pessoa foi atendida em estado grave, enquanto as demais apresentaram quadro moderado ou leve.

A Latam informou que todos os passageiros e tripulantes tiveram assistência imediata e foram avaliados pela equipe médica do aeroporto.

Por causa do ocorrido, o voo até Santiago acabou sendo cancelado. Uma nova viagem foi marcada para terça-feira (12). A empresa disse que fornecerá hospedagem e alimentação aos passageiros.

CRICARE

Até a publicação desta reportagem outros detalhes sobre as circunstâncias do incidente não haviam sido divulgados. Também não há informações sobre o número total e nacionalidade dos passageiros.

A Latam informou que lamenta os transtornos e prejuízos que a situação pode ter ocasionado e reforçou o compromisso com a segurança. Leia a nota a seguir.

Nota da Latam

"O Grupo LATAM Airlines informa que o voo LA800, que opera hoje a rota Sydney - Auckland, teve um evento técnico durante o voo que causou um forte movimento.


O avião pousou no aeroporto de Auckland conforme programado. Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário.

LEIA TAMBÉM: Vídeo | Zé Neto despenca do palco e assusta público durante gravação de DVD

Fonte: G1
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES