Cidades Jaguaré ES

Ensaios para a peça Paixão de Cristo em Jaguaré já começaram

Com apoio da Prefeitura de Jaguaré, o Grupo Teatral Renascer iniciou os ensaios para a apresentação da peça teatral "Paixão de Cristo" em fevereiro; a encenação é realizada na Comunidade de São Roque, na Sexta-Feira Santa; saiba como participar

Por Regional ES

12/03/2024 às 19:41:02 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apoia e incentiva todos os anos a realização da peça teatral "Paixão de Cristo", que é realizada pelo Grupo Teatral Renascer. No dia 20 de fevereiro, o grupo iniciou os ensaios para a peça realizada na Sexta-feira Santa, na Comunidade de São Roque.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de São Mateus garante continuidade dos serviços prestados pelo hospital maternidade: convênios de mais de r$ 2,7 milhões

THOMAZINE

Ensaios

Os ensaios são realizados aos sábados a partir das 15 horas, no local da encenação, na Comunidade de São Roque. No próximo domingo haverá mutirão para ajustes técnicos e reparos no cenário, na pintura, bem como uma ação de limpeza no local. Cerca de 250 pessoas atuam para a realização da peça, sendo que, desses, aproximadamente, 220 são atores.


LEIA TAMBÉM: Mãe e três filhas morrem em possível vazamento de gás dentro de casa

Tradição

A apresentação teatral, que recria os últimos dias de Jesus Cristo na Terra, é uma tradição presente em diversas culturas e tem grande impacto emocional e espiritual em todos que participam e assistem. Em Jaguaré, atores amadores e profissionais, diretores, cenógrafos e figurinistas unem forças para trazer à memória e manter viva essa história tão reverenciada.

CRICARE

Os ensaios não se limitam apenas à interpretação das falas e movimentos dos personagens. Cada detalhe é planejado pelo corpo técnico do Grupo Teatral Renascer, desde a escolha dos figurinos até a iluminação e trilha sonora. Os diretores buscam transmitir o impacto emocional e espiritual dos últimos momentos de Jesus Cristo que aconteceram há mais de dois mil anos.

LEIA TAMBÉM: Com estoque baixo, Santa Casa de Cachoeiro pede doações de sangue

Como participar?

Os interessados em fazer parte do elenco devem clicar neste LINK para se inscrever. O transporte responsável em levar todas as pessoas envolvidas na peça teatral, para o ensaio, sai todos os sábados da praça em frente a Prefeitura, às 14 horas e 30 minutos a previsão de término do ensaio na comunidade de São Roque é às 17h30.

Fonte: Prefeitura de Jaguaré
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES