Polícia Espírito Santo

PF mira quadrilha que invadiu celulares para desviar dinheiro de prefeitura do ES

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Brasília, expedidos pela Vara Federal da Subseção Judiciária de Colatina

Por Regional ES

20/03/2024 às 09:46:56 - Atualizado há
Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal investiga uma organização criminosa que desviava verba da prefeitura de Marilândia, região Norte do Espírito Santo, por meio de contas bancárias "laranjas".

LEIA TAMBÉM: Justiça da Espanha concede liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança de R$ 5,4 milhões

A quadrilha, com invasão de dispositivos eletrônicos, promoveu transferências e saques fraudulentos de valores vindos de contas bancárias com titularidade da prefeitura.

CRICARE


Para isso, o grupo criou uma série de contas bancárias em nome de "laranjas" para as movimentações financeiras dos valores desviados e dissipação do dinheiro furtado.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Brasília, no Distrito Federal, expedidos pela Vara Federal da Subseção Judiciária de Colatina/ES.

THOMAZINE


Os investigados responderão pelos crimes de invasão de dispositivo eletrônico, furto mediante fraude, lavagem de dinheiro e organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a mais 30 anos de reclusão.

LEIA TAMBÉM: Dengue atinge com maior gravidade crianças até 5 anos em 2024, diz Fiocruz

A Operação Périplo, como foi intitulada, significa viagem com várias paragens ou etapas, semelhante ao caminho da fraude investigada.


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES