Natural de Barra de São Francisco, o religioso morreu nesta quarta-feira (27). Ele atuava como vigário paroquial da Paróquia Santa Maria Goretti, em Cariacica
O padre Luiz Carlos Meneghetti, que atuava como vigário paroquial da Paróquia Santa Maria Goretti, em Cariacica, morreu nesta quarta-feira (27) aos 69 anos.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Jaguaré realiza mutirão de consultas com otorrino
Natural de Barra de São Francisco, o padre nasceu em 27 de agosto de 1954 e ingressou no Seminário Passionista aos 17 anos, sendo ordenado presbítero em 1985 pelo bispo da Diocese de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, Aldo Gerna, na Igreja Matriz de Barra de São Francisco.
O religioso era formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais ( PUC-MG) e em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Nova Venécia inicia cadastro de isenção para o IPTU de 2024
Além de Cariacica, ele também atuou como pároco ou vigário nas paróquias de Belo Horizonte e Barbacena, em Minas Gerais; Cascavel, no Paraná; Goiânia, em Goiás; em Colatina; e Vila Velha.
A Arquidiocese de Vitória prestou uma homenagem ao religioso e agradeceu a dedicação do padre pelos anos dedicados à Igreja.
"A Arquidiocese de Vitória reconhece e agradece toda a dedicação de pe. Meneghetti e também à comunidade Passionistas pelos serviços pastorais prestados. Aos Passionistas, a Arquidiocese de Vitória, nas pessoas do arcebispo, dom Dario Campos e, o bispo auxiliar, dom Andherson Franklin Lustoza de Souza, une-se em solidariedade e oração pela perda deste irmão que dedicou sua vida à evangelização e reza para que Deus o acolha em seus braços".
A Diocese de São Mateus informou que o velório será realizado em Jardim América, Cariacica, na noite desta quarta-feira e na manhã desta quinta (28). O enterro acontecerá ainda na manhã de quinta, mas em Barra de São Francisco.