O homem tem 29 anos e é apontado pela polícia como um dos mentores do crime. Ele foi reconhecido pelas vítimas rendidas no assalto
A polícia prendeu em flagrante um homem de 29 anos suspeito de ter roubado uma carga de caminhão com mais de 600 televisões, na madrugada da última segunda-feira (25), no bairro Civit, na Serra. A prisão aconteceu um dia após o crime, no bairro Feu Rosa, no mesmo município. A carga era avaliada em cerca de R$ 1 milhão.
LEIA TAMBÉM: Cartão Reconstrução será de R$ 3,5 mil para vítimas das chuvas
Segundo investigação policial, o homem era ex-funcionário da empresa e teria sido um dos mentores do crime. Ele foi reconhecido pelos funcionários rendidos no dia do roubo da carga.
"O indivíduo preso era ex-funcionário da empresa que foi vítima do crime. De acordo como que apuramos até o momento, ele seria um dos mentores da conduta criminosa. Foi reconhecido inclusive por funcionários da empresa que foram rendidos durante o crime", explicou o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes.
LEIA TAMBÉM: Justiça barra propaganda com apologia à violência
O ex-funciona´rio foi autuado pelos crimes de roubo circunstanciado com emprego de arma de fogo, mediante concurso de pessoas, por restringir a liberdade da vítima e associação criminosa armada.
Logo após, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). As investigações da polícia continuam em andamento, com intuito de identificar os demais autores.
Durante a madrugada da última segunda-feira (25), a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de que o caminhão de uma empresa do bairro Civit II havia sido roubado.
Os policiais foram ao local indicado e encontraram os televisores em meio a uma plantação de eucalipto, onde também estava um carro. O homem contou que encontrou duas pessoas dentro do automóvel. Estes, ao perceber a aproximação do homem, fugiram pela mata.
Ao todo, foram localizados 672 TVs: 605 televisores de 32 polegadas e 67 aparelhos de 55 polegadas.